PRÉ-SAL e os dedos do Lula (COR)
(CORRIGIDO)
PRÉ-SAL
É a nova fortuna do Brasil está enterrada e submersa a mais de sete (sete) mil metros de profundidade, que fundura em?...Até chegar lá tem que se mergulhar muito, furar rochas e mais rochas até encontrar o pré-sal, você está achando que chegou, não. Tem de furar também ela que é espessa. O petróleo que dizem estar abaixo dela é tanto, que pode salvar o nosso mundinho pôr mais cem anos mais ou menos.
Monteiro Lobato no arfam de provar que no Brasil havia petróleo, sita de certa feita que ate os burros podiam sentir o seu cheiro. Coitado do Monteiro, ele queria furar um “poçinho” e zás derramar petróleo pôr todo o lado, embora a “Starnder Oil”, o “trust” imperialista liderada pela “Esso”, conseguiu um
não...Ah existiu outro burro que saiu pôr aí cavando poços atrás o ouro negro, foi o corrupto Paulo Salim Malluf, não achou nada, mas o governo de São Paulo ficou só um pouquinho mais pobre e as contas do Malluf no exterior um “poucão” mais cheias.
Mas o “Pré-Sal” é uma realidade, nem os burros do Monteiro Lobato, nem o burro do Malluf, imaginava-se que o petróleo está tão fundo e muito difícil de encontra-lo. Basta usar uma imaginação “Lobatoriana” que ele aparece. Não foi ele que nos fez ver o “Saci-Pererê”? Com certeza o petróleo também virá a tona.
O que me incomoda mais não é ficar “bestificado” vendo o alvoroço das raposas pôr todo o lado. Ainda mais o "Bundão" do Hugo Chaves, deseja que o Lula nos dê um golpe de pelo menos mais cinco anos, e que os dois coloquem um turbante se "sheiks", reinando ambos pelas plagas de Colombo, cuja raposa de plantão chamou-se Américo Vespucio.
Dizem os entendidos que a demora será de até dez anos. Mas a raposa Carioca fala esse pedacinho é meu, a paulista é meu também, será que vai sobrar um "taquinho" para a raposa baiana... Pelo que percebo mais uma vez o povo brasileiro, donos naturais da riqueza vão ficar de novo chupando os dedos. E os aposentados, desde que jogou todas as cartas no Lula, coitado de nós aposentados, só resta nove dedos para chupar...
Goiânia, 30 de agosto de 2008.