Diário de um político morto - Parte I
Está noite eu tive um sonho, e por mais que ele tenha envolvido morte, dor e sofrimento, acordei com um leve sorriso nos lábios. Certamente isto não teria acontecido se os membros integrantes deste tétrico sonho me fossem entes queridos. Pode parecer crueldade este pouco caso com uma situação dessas, ainda que ela se encontrasse apenas no campo da imaginação, mas tendo em vista os personagens envolvidos, me admira que ao invés do leve sorriso eu não tenha caído da cama ao rolar de tanto rir, mesmo estando num sono profundo. Demonstrando todo meu espírito de social, não furtarei a contar-lhes o dito sonho.
Brasília. Capital Federal, cidade onde tudo acontece. Nos encontramos neste momento na sala de jantar da residência de um proeminente parlamentar. À mesa, comes e bebes (finos e sofisticados) apetecem o paladar dos convivas que divagam animadamente sobre assuntos diversos. Tudo corria às mil maravilhas quando de repente o nobre colega de nome Adamastor Moreira, vulgo "Pau de Sebo", dava mostras de que algo estava errado. Ele sacudia os braços, batia no peito e inflava as bochechas rapidamente, como se fosse vomitar, arrancando boas gargalhadas dos presentes, já acostumados com as brincadeiras deste bem humorado representante do povo. Quando os convidados já se enchiam com as agressivas gesticulações dele, eis que ele dá um peido, um pulo e um berro e cai durinho pra trás, já fedendo. Morto. Engasgado com um croquete de azeitona. Seria trágico se não fosse cômico (ou é o contrário???).
O procedimento tomado após o ocorrido foi o de praxe neste tipo de situação: ligar para o hospital, informar o fato, aguardar o resgate, esconder o dinheiro vivo espalhado pela casa e queimar alguns arquivos de papéis "sem maior importância".
É muito triste ver a vida de um semelhante chegar tão abruptamente ao fim, mas infelizmente é um fato que atingirá cada um de nós seres humanos, independente de qualquer coisa (a não ser se você for Walt Disney e mandar que lhe congelem...). Mas, para alento das almas temerárias de nosso imenso globo terrestre, tenho enorme alegria em dizer que a putrefação da carne não é o fim, como muito em breve poderá nos provar nosso querido Adamastor Moreira, o "Pau de Sebo", ao chegar ao plano seguinte da existência humana (que já não será humana,e sim espiritual. Ou não. OU alguém acredita que um político tenha alma???)