O FILHO DO VIZINHO

Essa história aconteceu comigo...

Morava num prédio próximo ao bairro do Maracanã, no Rio. Bem próximos também, o Colégio Militar, o Colégio Pedro II, feira livre

às quintas-feiras, super-mercado em frente... Mais familiar, impossível.

Os vizinhos viviam em harmonia... raramente aconteciam desentendimentos sem a menor relevância...

Toda essa paz, finalmente foi quebrada pela chegada de uma família composta de pai, mãe e filho - de uns nove anos...

Pelos berros entre os adultos, eu ficava imaginando o que aquela pobre criança passava. O curioso é que pessoalmente o casal era simpático e gentil comigo, o que me deixava ainda mais perplexa, indignada e preocupada com o menino - sempre muito calado.

Meu apartamento era um andar abaixo do deles e naquele inesquecível sábado peguei o elevador com os três. Assim que entrei percebi que estavam vestidos para alguma solenidade. O menino trajava um impecável terninho branco, gravata borboleta, calça vincada, cheirinho de lavanda... Pensei com meus botões: vou elevar a auto estima desse pobrezinho... e falei, de maneira enfática:

- Você está muito elegante... que roupa bonita...Está parecendo um rapazinho... Onde você vai assim tão lindo???...

Sem me fitar, respondeu em alto e bom som:

- Vou pra p... que te pariu e vou comer teu c.. e vou te f.....

O silêncio e meu suor faziam uma espécie de concorrência ...

Desnecessário dizer que aquela viagem de elevador foi a mais longa de minha vida.Desci ao solo com a sensação de estar sendo enterrada viva.

Os pais entreolharam-se de maneira cifrada e senti que de uma certa maneira reconheciam que o menino havia aprendido direitinho a lição de casa... Palavrões na ponta da língua...

Bem, nunca mais vi o menino... Soube que haviam se mudado...mas confesso que covarde ou prudentemente, comecei a fazer uso da escada... afinal, é um bom exercício...

Belinda Tiengo
Enviado por Belinda Tiengo em 05/08/2008
Reeditado em 27/01/2010
Código do texto: T1113597
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.