APENAS DUAS PIADAS

Ouvi essas duas anedotas na rádio Tupi,e resolvi trazê-las para o recanto.Espero que vocês gostem.

ESTRANHA SEMELHANÇA

O pai está com o filho de seis anos no zoológico.Ao passarem pela jaula dos hipopótamos,que estão refrescando-se nas águas do fosso,o garoto puxa o braço do pai e fala:

__Olha lá pai,como os hipopótamos se parecem com a tia Carlota na praia!

__Não diga uma coisa dessa meu filho.Assim você se torna uma pessoa ofensiva__corrige o pai.

O menino dá uma lambida no sorvete de casquinha que está comendo e responde:

__Não precisa se preocupar não pai.Eu falei baixinho.Os hipopótamos não ouviram!

_____@@@____@@@____@@@_____

UMA HISTÓRIA(MODERNA) DE NATAL

Preocupado com o pai,que contraíra uma dívida de quinhentos reais com agiotas e estava sem dinheiro para pagá-la,o menino resolve escrever uma cartinha para o Papai Noel pedindo de presente de natal a quantia.Sem dizer nada a ninguém,explica a situação detalhadamente na missiva,coloca corretamente o número da sua casa,o nome da sua rua,da cidade e não esquece nem mesmo do cep.Depois,vai até o correio postá-la.Quando a funcionária vê a carta estranha o destino(pólo norte,fábrica de brinquedos do Papai Noel),mas como está tudo o mais correto aceita o envelope.Mais tarde,quando a carta é examinada,os funcionários constatam que o endereço de destino logicamente não existe.Informados pela funcionária que havia recebido a correspondência que o remetente trata-se de um garoto,resolvem abri-la.Todos ficam comovidos com o apelo do menino,e uma onda de solidariedade contamina à todos.É feita uma vaquinha entre eles,e a quantia de trezentos reais é arrecadada.Endereçam uma carta de resposta,tendo como remetente Papai Noel.A correspondência chega na casa no menino exatamente no dia de natal.Emocionado,o garoto abre o envelope,conta o dinheiro e o dá ao pai que,com o montante,consegue ganhar mais um prazo dos credores,e acaba por quitar a dívida pouco tempo depois.

Como foi educado desde bebê a agradecer qualquer favor feito à ele,o menino escreve uma cartinha de agradecimento ao bom velhinho.

Este foi o conteúdo da carta.

Caro papai Noel:

Nunca poderei recompensá-lo pelo presente inestimável que o senhor me deu.Papai conseguiu pagar a dívida com os agiotas e tudo vai bem aqui em casa.Só tem uma coisa que eu quero falar para o senhor,na intenção de alertá-lo.Da próxima vez que o senhor tiver que enviar qualquer quantia de dinheiro à uma criança,entregue-a diretamente à ela(o senhor poderia usar algum Gnomo,por exemplo).Digo isso por que,no meu caso,OS SAFADOS DO CORREIO DESVIARAM DUZENTOS REAIS!!!

Um abraço,bom velhinho!

*****@@@*****@@@*****@@@*****