DEUS É BRASILEIRO

Numa dessas legiões estrangeiras onde os voluntários são todos na verdade mercenários, que usam o nome da pátria, conversavam um coronel latino a frente de cem homens, com um coronel árabe, com igual número de comandados fundametalistas até a medula, com um único destino na face da terra: Morrer matando o máximo de gente em nome de seu Deus, para depois disso viver feliz para onde for com exagerado número de moças virgens "todinhas para eles" que por certo não sabe que elas também deveriam morrer para ir pra lá.

Assim, o coronel latino pergunta ao companheiro do oriente em sutil dúvida irônica.

- Comandante, seus homens são patriotas?

- Patriotas? - Espanta-se o tuareg mostrando-lhe algo.

- Veja esta fina pena de uma ave do deserto.

- Sim?

E balançando-a no ar para os seus valorosos fanáticos.

- Soldados fervorosos povo descendente de tuareg, soltarei esta pena em meio a vós, e aquele cuja cabeça ela pairar, deverá dar um passo á frente, gritar viva o povo do deserto. Viva a pátria e em seguida estourar os próprios miolos com um balaço, entenderam?

- Viva!!! - Responderam em coro com histérica satisfação os comandados do oficial árabe, vendo em seguida a pena cair suavemente entre eles num contraste com o ruidoso barulho do tiro que saiu da arma do escolhido por ela seguido por festivos gritos dos outros, mais talvez, por não serem eles os enviados daquela forma ao outro mundo, no que o oficial pergunta ao Coronel latino:

- Vê então amigo latino? a fé inabalável do meu soldado? - Teria entre os seus alguém com fidelidade igual?

Sentindo-se aliviado por não estar em forma e confortável por dar uma ordem cujo resultado se veria livre o brasileiro disse:

- Como não? - E virando-se para os seus soldados, com a austeridade de alguém cuja liderança dá confiança grita:

- Meus valorosos soldados, vamos mostrar que viemos do outro lado do continente para ostentar a bravura do povo latino. -Aquele por quem esta pena pairar sobre a cabeça deverá dar um passo á frente e em seguida gritar viva o grande continente latino e em seguida oferecer o próprio sacrificio juntando-se ao legionário tuareg no outro mundo em eterna paz.

- Com mil virgens. completa o chefe do deserto.

- E quem não fizer isso quando a pena cair coronel? - Pergunta um cabo.

- Nesse caso cabo, eu enfio uma bala na cabeça do sorteado para não fazer feio ao meu amigo tuareg aqui. - E la vai a pena! - Grita o coronel jogando a entre os nada tranquilos e menos fanáticos latinos que vendo-a passear tocada ao vento rumo a suas cabeças passaram suar frio. Ela quase cai sobre a cabeça chata de um nordestino que ao ver sua sorte fatalmente selada, faz um biquinho com a boca numa careta horrenda e a sopra para longe que para alívio de todos ainda cai no chão a milimetros de um esguio gaúcho que esquivou também rebolando o corpo de um modo efeminado mas discretamemte livrando-se dela.

- Vê amigo tuareg,. não caiu sobre cabeça alguma. isso prova que Deus é brasileiro.

- Estranho esse seu Deus amigo Latino. não quer nenhum de seus soldados entre as virgens no paraíso. - Fala o árabe.

- São uns desfavorecidos. Completa o latino.

######### 03/081155.