Chevett: - o carro que mais deu dores de cabeça

Navegando pela net, acabei descobrindo que o Chevett foi escolhido como o carro mais feio já produzido pela indústria automobilística. Há exageros, concordo. Mas a mecânica desse carro já deixou muitos de cabelos em pé e por isso lembrei de um que minha irmã tinha há mais de 15 anos, e dos problemas que lhe causou. Nunca funcionava quando ela precisava; de madrugada costumava disparar o alarme à toa ou sair da garagem sozinho só parando na grade do portão.

Quando ela resolveu vender, apareceram uns 20 interessados, mas o negócio não era fechado porque o Chevett simplesmente não funcionava. Quando ela reduziu seu preço para a metade, funcionou bonitinho. Consegui enfim, se desfazer do incômodo.

Então, Chevett não é carro, é castigo.

E aqui vai um pequeno histórico desse carro que ninguém até hoje sabe quem foram os projetistas e os engenheiros. Só se sabe que foi a Chevrolett quem lançou. Mas lançou errado. Deveria tê-lo lançado no Cabo Canaveral, lá onde os americanos lançam aqueles foguetes que vão para o espaço.

Tinha duas versões, duas e quatro portas. Os de quatro portas eram vendidos apenas no Acre. Longe dos grandes centros – de tanto medo e perigo que causava. Dizem os estudiosos que foi por isso que a Bolívia desistiu de exigir o Acre de volta. Os bolivianos tinham medo que aquilo fosse uma bomba atômica disfarçada de carro.

A última unidade produzida no Brasil foi em 12 de novembro 1993, data que, segundo os mecânicos, deveria ser considerada como feriado nacional. Mas é muito comum encontrá-los rodando por aí, já que no Brasil, as pessoas que estão com o nome incluído no Serasa compram um Chevett para disfarçar.

O que falam (e irão falar) do Chevett

1 - Para você dobrar o valor desse carro, encha o tanque de gasolina.

2 - A diferença entre a AIDS e o Chevett? Sempre dá para passar a AIDS para frente.

3 - Quantas pessoas são possíveis colocar dentro de um Chevett? Depende da potência do caminhão do guincho.

4 - Por que o Chevett tem quatro pedais? O 4º pedal é para encher o Airbag.

5 - Na página 35 do “Manual do Chevett” tem os horários de ônibus e o número de telefones dos pontos de Táxi. Se o proprietário precisar...

6 - O que é um Chevett no alto de um morro? Um milagre.

7 - E dois Chevetts no alto de um morro? Ficção cientifica.

8 - E três ou mais Chevetts no alto de um morro? - Um depósito de ferro velho.

9 - Quanto tempo se perde na vistoria de um Chevett? Não se sabe, pois nenhuma vistoria chegou ao final.

10 - Onde fica o estepe do Chevett? Não tem. Caso fure um pneu, use o volante.

11 - Por que proprietário de Chevett odeia cachorro? Porque onde cachorro faz xixi, Chevett patina e atola.

12) - Qual a velocidade máxima desse carro? Depende. Subindo ou descendo?

13) – Por que a palavra chevett tem dois t? Um é de tristeza e outro transtorno.

14) - Para evitar que os Chevetts fossem roubados, a Chevrolet aumentou o nome do carro que fica nas laterais. Não se tem notícias que algum deles foi roubado desde então.

O sujeito que elaborou essa lista deve ter sido proprietário de uns quatro. Só pode.

Portanto, se você ver algum proprietário desse carro sorrindo ao volante, de duas uma: ou acabou de vendê-lo ou acertou a mega sena sozinho.

Tristão de Tall
Enviado por Tristão de Tall em 02/08/2008
Reeditado em 14/08/2012
Código do texto: T1109671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.