Academia
Eu sempre tive aversão por academias. Aquele ambiente cheio de gente fazendo caretas, com veias dos pescoços quase a saltar pra fora da pele, com um sem fim de pessoas a apertar os bíceps o dia inteiro, ou mostrando com um sorriso nos lábios para o amigo de cross over como seu tríceps está pululando de definição, essas coisas. Dai-me paciência! Mas o que se há de fazer se dentro deste espaço físico que é nosso corpo apenas o tenro recheio de nossas cabeças nos dá esse discernimento, enquanto o restante grita por uma vida mais saudável??? Obedecer, sem reclamar, é claro. Logicamente que eu não me enveredaria por este campo, do qual não tenho absolutamente nenhum conhecimento, às cegas, portanto busquei sugestões com amigos que tem maior experiência nesta área. E lá fui eu.
O primeiro estabelecimento que visitei tinha um nome sugestivo: Anabolic Gym Temple. Confiável? Logo saberia. Ao entrar, uma montanha de músculos com um quase rosto no centro do corpo veio me atender:
- E aí mano! Pela "ordi"? - sublime abordagem esta acompanhada de um "tapa-soquinho" na minha mão.
- Tudo bem, obrigado. Estou interessado em fazer musculação, o que é preciso para começar?
- Véi, primeiro nós vamos fazer uma avaliação física em você, tirar suas medidas, ver seu percentual de gordura, massa magra, massa gorda, seu peso e tal...
- Sei, e após isso eu já posso começar?
- Demorô mano. E se tiver afim, nós já podemos começar a aplicar "us veneno" pra você ficar "grotis" rapidão...
- ???
- Cê vai ver só, daqui uns dias já vai poder sair sem camisa na rua, "pagando"...
- Ok. Vou providenciar o necessário e volto aqui hoje ou amanhã pra marcar uma avaliação. (Clássica desculpa do "depois eu volto...")
Após sair, e já decidido a não retornar, me peguei a pensar se aquele pseudo rosto Stallonico vinha com um cérebro junto, ou se seria este um item opcional (e não de fábrica...). Sinceramente ainda não cheguei a uma conclusão.
Bom, como sou brasileiro e não desisto nunca, (a não ser quando os encargos tributários nacionais me obrigam), continuo minha jornada em busca de um local em que possa me exercitar, sem me importar em sair sem camisa "pagando" ou encher minhas veias com "us veneno".
Já são dezoito meses e oito quilos a mais nessa busca, mas como eu digo aos meus amigos: "persevere e vença".