MANHÊEEEE...TÔ DE FÉRIAS!

Sim, eu sei, eu sei, falar de filhos além de redundância...é cair no pecado da injustiça.

Eles sempre nos convencem ao menos desse último.

Pode dar até dano moral...porque os pais, coitados, são sempre os vilões das histórias, cujas vítimas protagonistas são eles, OS POBRES FILHOS!

-Você é injusta, mãe!

Afinal, filhos são sempre "santos", SEMPRE tão justos e bonzinhos...

Mas o fato é que estamos em mês de férias.

Estamos não, eles é que estão.

Aliás estão sempre, já perceberam?

Férias perenes!

A vida sempre em festa!

Ao ouvir o explícito " Mãe, tô de férias!", eu gelo. Prefiro a expressão mais implícita.Me assusto menos.

-Mas você já não estava?

-Nossa mãe, você nem me nota, nem percebe quando estou trabalhando...Eu estudo, viu mãe?

E sabem do que mais? Sinceramente? Não percebo mesmo! E olha que tenho me esforçado.

E quando entram "oficialmente" em férias...aí sim, é que eu percebo que quem está trabalhando OFICIALMENTE...e em DOBRO, sou eu!

-Mas isso lá é hora de acordar, menina?

-Mas mãe, eu tô de férias!

-Já que são férias, então será que amanhã daria para arrumar um pouquinho esse quarto?

-Puxa mãe, logo no meu primeiro dia de férias? Assim eu não aguento! De que adianta tirar férias, mãe?

Mas eu nunca entendo esse argumento: se eu sempre arrumo tudo, sem nunca estar de férias!!

-E a cama daria para você "fazer"?

-Ah não mãe, é férias, quero minha cama disponível a qualquer hora do dia.

Pra que arrumar se vou ficar deitada o dia todo?

E digam-me : tão magistral argumento teria direito a réplica?

Eles nunca fazem a cama mas, convenhamos, fazem ou não fazem a nossa cabeça?

Achei a resposta tão razoável que cheguei a pensar que vou parar de tomar banho, afinal pra quê, não é mesmo? Se...

Bem, e num dia desses...de férias :

-Mãe, tõ de férias, mas amanhã tenho atividade extra lá na facul, então me acorda mais cedo?

-A que horas? (até me animei!)

-Ao meio dia, tá mãe! O futebol começa só as treze...DÁ TEMPO DE SOBRA.

Ai que ódio! Será que alguém poderia notar que ...NÃO ESTOU DE FÉRIAS?!

Que acordo às cinco todos os dias, e às doze estou no quinto trabalho enquanto os filhos do mundo estão no quinto sono de férias?

Isso é que deve ser o quinto dos infernos, será?