Dicas para o Desempregado ( por quem está passando por isso).

1- Tente parecer triste pelo fato de não estar trabalhando, mesmo que você esteja pulando de alegria por dentro. Isto vai melhorar um pouco a sua imagem diante da sociedade que agora te considera um vagabundo.

2- Procure estar por dentro das novas tendências de preenchimento de curriculum, que aliás não são poucas, sempre tem um novo tipo de fonte adequado, tipos de informações novas que você nunca sabe. Geralmente essas regras para curriculum são estabelecidas por pessoas que já nasceram em bercinho de ouro e com certeza nunca enviaram um curriculum, por isso não tente questionar a importância dessas regras.

3- Concursos púbicos são máfias de arrecadação de dinheiro, o primeiro colocado na prova do Metrô de São Paulo ainda não foi convocado depois de 4 anos.

4- Dinâmicas são realmente um pé no saco, mas finja estar se divertindo e que você sabe o quanto importante é a dinâmica, por mais ridícula que ela possa parecer.

5- Quando estiver fazendo uma dinâmica e tiver a idéia de fazer uma coisa ao invés da outra, faça a outra, eles sempre pensam o contrário do que você pensa.

6- Quando fiserem perguntas sobre o seu perfil, objetivos etc., utilize sempre frases feitas, do tipo: " Quero crescer junto com a empresa", "Escolhi esta empresa por que é uma empresa importante no ramo", " Tenho espirito de liderança e/ou empreendedorismo", "veja bem", "a nível de", "realmente" " o caso é que" ou sou dinâmico, sagaz, perspicaz, e todos esses adjetivos legais.

7-Quando estiver em uma sala junto com os outros candidatos e pedirem para você falar em público, levante-se da cadeira e tente falar com as mãos juntas unidas apenas pelas pontas dos dedeos, isso vai te dar um certo ar de intelectualidade.

8- Quando um outro candidato estiver falando, tente parecer super interessado no que ele está dizendo(mesmo que seja uma grande besteira), com os olhos fixos nos olhos da pessoa.Você ainda pode ficar segurando o queixo, isso vai te dar um ar respeitoso e é também uma tentativa de desequilibrar o emocional da pessoa que está falando.

9-Lembre-se, os outros candidatos não são seus amigos, são seus adversários. portanto tudo o que você puder fazer para elimina-los deve ser feito. informe a localização errada da sala de processo seletivo, ou o horário errado do teste. E é claro, guarde estas dicas só para você.

10- Se passarem uma folha de questões sobre o seu perfil, omita todas as informações que caracterizem você como um ser humano. um truque para saber sempre o que responder, é se imaginar como uma pessoa fria e calculista, extremamente aplicada nos estudos, que trabalha horas a fio sem se cansar, sem vícios, heterosexual e que não faça sexo.

11- Evite sair com jornais de emprego à mostra( principalmente o amarelinho, que é muito chamativo). As outras pessoas vão perceber que você está no fundo do poço.

12- Use roupas idiotas no dia da entrevista, tais como roupas sociais, sendo que a cintura calça deve ficar na metade da sua barriga. O cabelo lambido também está em alta.

Não é porque você está se candidatando para um cargo de garí que você está livre de se passar por um executivo.

13-Não adianta comer chocolate na hora da prova do concurso. Se isso realmente funcionasse haveria um grande empate pois todos fazem isso. Na realidade, os únicos beneficiados são aqueles camelôs que ficam na rua do local da prova vendendo, além de chocolate, lapis borracha reguas com taboada e água mineral.

14-Não banque o ridículo estudando no dia da prova. Não se aprende em 30 minutos o que foi negligenciado durante toda a vida.

15- Tente tirar a concentração dos outros candidatos fazendo coisas irritantes, tais como bater o lapis na mesa e assoar o nariz ruidosamente.

16- Oculte suas verdadeiras idéias na redação, imagine-se como um pacato cidadão pagador de impostos que quer salvar o mundo, e em hipótese alguma critique o governo, principalmente se for uma prova para um cargo público.

18- Não fique triste se não conseguir interpretar os textos. Lembre-se que o que vale é a interpretação do elaborador da prova, que muitas vezes é mais burro que você. Isto já foi comprovado quando poetas foram submetidos à provas de vestibular e foram reprovados interpretando seus próprios poemas.

19- Se preencher o gabarito errado, mesmo depois do fiscal da prova explicar centenas de vezes, não se passe por burro na frente de todos, finja que está tudo bem e entregue a prova depois saia sorridente da sala, afinal não vão te dar um novo gabarito e os demais candidatos não precisam saber que você foi automaticamente eliminado.

20- Se o resultado do teste estiver exposto em uma lista colada na parede e você não encontrar seu nome entre os aprovados, finja que passou e abra um sorriso , depois saia de fininho. Quando chegar em casa diga a seus pais que está revoltado e coloque a culpa da sua reprovação na empresa que organizou o concurso.

Por enquanto é só isso, vou continuar prestando atenção nessa vida de desempregado e depois volto com novas dicas.

Já Morreu
Enviado por Já Morreu em 26/07/2008
Reeditado em 13/03/2011
Código do texto: T1099063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.