CORTAR AS BOLAS? NUNCA!

Aquele cidadão tinha uma vida sexual promíscua. Tinha apelido de "Terra de cemitério", não perdoava mesmo. Deu sopa tá no ferro, dizia ele. Naquele tempo não se usava camisinha, ainda não tinha a tal de Aids. Era só uma gonorreizainha, um cancro um condiloma...

Certa vez, após ele frequentar todos os puteiros e "rendez-vous" da região, ao urinar, notou que suas bolas estavam pretas, extremamente pretas. Ficou apavorado.

-E essa agora, essa é novidade. Correu ao médico.

O doutor, clinico geral, mandou-o arriar as calças. Examinou, pegou uma lupa, revirou, espichou e deu seu parecer:

-Eu não sou dermatologista, mas está me parecendo um problema grave de pele. Para evitar que a doença se espalhe pelo corpo todo, teremos que cortar seus ovos...

-O quê?!!! Jamais, doutor, disse o cidadão apavorado e vestindo logo as calças.

Saiu desesperado do consultório do médico.

-Eu me mato, antes de perder meus ovos, pensou ele.

Foi para casa arrasado. Passando pela casa de uma vizinha, D. Maria Benzedeira, notou sua aflição ela disse:

-Que que foi Eliseu, o que que tá te afrigino?

-Ah, D. Maria, tô com o moral mais baixo do que c...de sapo...

Ela tanto insistiu que ele acabou contando o que acontecia. Ela disse:

-Dexa eu dá uma ispiada, eu já curei, sipela, impinja, sarna, cafubira, vamo lá pra dento...

Ele envergonhado desceu as calças e mostrou as bolas parecendo duas bolas de árvore de natal. Ela olhou de um lado, de outro, suspendeu, pôs os óculos tirou os óculos coçou a cabeça...

De repente ela falou:

-Deixa eu vê a sua cueca. A cueca estava lá no chão, junto com as calças. Ela pegou a cueca, esfregou os dedos nela examinou e falou:

-Antão o dotor falô que tem que cortá os badalo?

-É, ele falou, disse o sujeito tristemente.

-Esse dotor num sabe é de nada, oia só, tem duença ninhuma não, é só a sua cueca que tá disbotano e sortano tinta...

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 26/07/2008
Código do texto: T1098271