Essa deprê que me alucina
Deprê total.
É meu estado atual.Nada me anima ou diverte.
Deve ser da idade. Mais de meio século, um livro sequer publicado, não tenho um milhão de reais no banco( falar a verdade, vivo no vermelho. O gerente que o diga), nem nunca tive um caso com alguma Mel Lisboa, Déborah Secco ou outro musa sexual do momento,
O Ditinho tenta me animar.
- Depressão? Isso é coisa de viado ou rico que não tem o que fazer na vida! – e dando um tapa na costa:- Deixa de frescura!
Quando tento explicar o que sinto, corta minha conversa na hora:
- Você só tem duas saídas! – e dando um pigarro:- Dá o nó na Senhora Nickinho e vai na Cotinha! Torra cinquentinha com alguma puta e pede prela te chamar de meu Bem, meu Amor e mentir dizendo que nunca fez amor com ninguém mais gostoso nessa vida!
- É?
- Vai ser uma mentira das grossas! Mas tu vai sair dali com o ego destamanho!
Como conheço bem Dona Nickinho e tenho um amor enorme pelos dentes da frente, pergunto qual a segunda opção.
- Tem alguma tendência bichal?
- Vai tomar no seu rabo, Ditinho!
- Então não tem segunda!
........................................................................
E feio.
Carai! Hoje de manhã ao fazer a barba, virei a cara de um lado, virei do outro e cheguei à triste constatação que sou feio mermo! Minha mulher devia estar bêbada quando casou comigo ou desesperada. Tem outra explicação não!
Tenho a impressão que, quando nasci, o estoque de beleza tava em falta no mercado celestial. Ou o Homi quis me sacanear de verde e amarelo.
Mas isso não me incomoda. Quem não é bonito sempre pode usar a inteligência.
Duro que nesse item. . . Bem, não chego a afirmar que 2 mais 2 são 5. Isso não! Mas sempre que perguntam, por garantia dou uma conferida na calculadora. Vai que é! E a Matemática de hoje ensina tudo diferente mesmo. Trudia uma sobrinha pediu pra ensinar a conta de dividir: 3277 dividido por 15. Foi só começar e ela me cortou.”Tio, não tem mais esse negócio de sobrar não!” E tratou de fazer ela mesmo a continha. Rapais, não entendi nadica de nada do que ela fez.
Mas voltando à feiúra, acho que se melhorasse o nariz, corrigisse os olhos, levantasse a boca um pouquinho, desse um jeito nas orelhas, ajeitasse o cabelo e desenrugasse a pele, melhorava. Ia ficar um feio charmoso. Quinem o José Mayer.
.........................................................................
Ô crentaaiada que enche o saco da gente!
Tava aqui digitando legal( a mulher e a filha foram bater loja),apertaram a campainha. Fui atender, três mulheres de vestido comprido e um sujeito com cara de candidato a vereador, tentaram me empurrar os maledetos Despertai e Sentinela. Fosse só comprar e jogar fora depois, tudo bem, mas eles ficam falando, falando, lendo versículos na Bíblia ensebada, eu doido pra não perder a linha de raciocínio que estava desenvolvendo, eles blablazando sem parar, cometi a besteira de falar que “não quero porque sou ateu de pai e mãe”, o bicho pegou!
Só foram embora quando eu na primeira brecha que deram, convidei para entrarem assistir o filme pornô que eu tinha dado pause. Cumpades, nem tchau deram. Vazaram como se eu fosse o Anticristo chegando pra dar o enter do Juízo Final.
..........................................................................
Pelo menos de saúde não posso reclamar.
Tirando os piripaques do coração, as faiadas dos pulmões, os rins estropiados, o resto tudo bem. Forma física , fora a barriguinba de chops e as pernas meio finas, que me valeram o apelido de Azeitona de drinque, ta dez!
A pressão dava umas alteradas, por isso sigo em cima a indicação do Ditinho: baixa, umas doses de uísque pra subir. Alta, umas cervas pra baixar. Posso até morrer de cirrose, pressão arterial nunca.
Ichi, acabou de dar uma pontada no peito!
.....................................................................
Tava a fim de falar de como odeio mosquito, aranha e barata quando minha esposa chegou, me rancou da frente do PC e leu tudo isso aí em cima.
Deu um humhum indefinido, um sacolejar de cabeça, pegou a carteira que tinha colocado em cima da teve e saiu.
Na volta , eu sem entender onde tinha ido, jogou o maço de cigarros e a caixa de fósforos em mim com um sorrisinho de preocupação e só aí resmungou:
- Tudo bem! Pode se entupir de fumaça que eu não ligo!
E finalizou:
- Toda vez que você tenta parar de fumar, fica assim. Nessa depressão e nessa chatice que não tem cristão que agüente!
Só que dessa vez me superei e consegui ficar quase três dias sem fumar!
Três! Babaram? Três longos dias!
Tem vez de eu ter inveja de mim mesmo.
Vai ter força de vontade assim no inferno!