SEÇÃO INTERNETCIONAL

NOVO VÍRUS É DESCOBERTO - Foi relatado pelos cientistas da ONU a descoberta de um novo vírus. De acordo com as pesquisas o vírus se espalha rapidamente atacando a qualquer ser humano que se coloca de fronte a um monitor de qualquer microcomputador. O vírus primeiramente atinge o próprio micro em si, afetando toda a sua memória. Após o vírus "possuir" totalmente o computador este passa a afetar o ser que o utilizar.

Segundo os cientistas, são várias as formas de transmissão:

- Pela urina do mouse, através do contato com a pele desprotegida do Usuário;

- Pelo contato com disquetes "desvirginados" pelo computador infectado.

- Contato direto dos olhos do usuário com os raios gama do monitor (forma mais comum de contaminação).

O usuário que for contaminado passa por duas fases até ter sua mente dominada e já dependente do vírus. Primeiramente a vítima infectada se sente muito atraída por tudo aquilo que é relacionado com computador desde os programas mais simples até os jogos mais complexos. A segunda fase e verificada quando a vítima já está em fase terminal, e já quase perdida no tempo e no espaço. Ela não larga mais os olhos do monitor para nada, nem para comer, ir ao banheiro, sair ou praticar esportes, enfim, tem sua vida social destruída.

De acordo com os cientistas, se você é um desses infelizes portadores desse vírus, procure rapidamente o psicólogo mais próximo, pois se a doença não for contida até‚ a segunda fase, o individuo se verá dependente do computador para o resto de sua vida.

(Retirado do Jornal Verborréia Net News - 27 de agosto de 1995 - n. 02)