A SAGA DE SEVERINO RAIMUNDO - 4º Capítulo

Severino, já alimentado com carne de réptil, começa a caminhada matutina de seus 10Km diários. Já pelo meio dia, Severino resolve parar para comer. Mas para a sorte de Severino, um carro que vinha passando resolve parar e perguntar se ele queria carona. Era um casal de estrangeiros acompanhados por uma amiga brasileira. O pequeno Severino aceita a carona, sem perguntar ao menos para onde era o destino dos gringos. Esfomeado, pede comida para os "branquelos", que penosamente lhe dão um pedaço de panettone. Com sede, Severino pede água e recebe uma latinha de refrigerante de guaraná com água. Severino começa a pensar: "O que eu peço eles dão, são gente boa, o que eu vou pedir agora?".

Os gringos estão a caminho de João Pessoa e a acompanhante deles, Dona Dinah, resolve perguntar um pouco sobre o caroneiro.

- D.Dinah: E o seu nome qual é?

- Severino: Olha, me chamo Severino Raimundo.

- D.Dinah: Mas o que ocê tava fazendo na beira da estrada, meu fio?

- Severino: Olha, eu não sei não. Meu pai parece que me mandou embora de

casa e falou pra eu catar os papéis até chegar à cidade grande.

- D.Dinah: Então quer dizer que ocê agora é órfão?

- Severino: Mas o que vem a ser órfão?

- D.Dinah: Bem, é quando o filho não está com os pais. É o seu caso, ai o

quem tiver sem pai e mãe pode ser adotado, que é ficar com outros pais.

Entendeu?

- Severino: Olha, pra falar a verdade eu entendi mais ou menos, mas acho que

dá pra dar como entendido.

- D.Dinah: Será que você não quer ter novos pais?

- Severino: Olha, eu gostaria muito, mas eu tenho que ir até a cidade grande

catando papéis. Meu pai que em mandou.

- D.Dinah: Aqui, ocê não precisa mais catar papel até a cidade grande, eu vou

lhe arranjar um novo pai que vai lhe dar presentes e uma mãe que lhe dará

carinho. E então, ocê quer????

- Severino: Olha, eu quero sim viu dona. Quando é que eu vou conhecer meus

pais??

- D.Dinah: Esses aqui são seus novos pais!!! E ai está feliz??

- Severino: Olha, eu tô sim, mas e agora pra onde é que nós vamos?

- D.Dinah: primeiro eu vou ter que agilizar uns papéis e depois ocê vai via-

jar com eles para a Inglaterra.

- Severino: Ingraterra??? Onde fica isso?

- D.Dinah: ... (continua)