Algumas leis que passam longe do absurdo

Uma grande parte da população mundial até riu um pouco ao tomar conhecimento da lista absurda de leis que o canal britânico UKTV Gold divulgou no dia 6 de novembro de 2007 e que ainda estão em vigor no Reino Unido e nos EUA.

Assim ficamos sabendo que a mais bizarra de todas, segundo a TV, é americana do estado de Ohio que proíbe embebedar peixes. Mas têm outras que não ficam nada a dever a essa. Confira: uma lei na Inglaterra pune com prisão quem usar armadura durante a sessão do Parlamento e também que é proibido morrer dentro dele. Colocar numa carta selos com a efígie do rei ou da rainha de cabeça pra baixo é considerado um ato de traição. Outra lei que deixou o mundo de cabelos em pé foi a que permite as mulheres de Liverpool (noroeste da Inglaterra) a trabalharem com os seios de fora desde que as mesmas sejam funcionárias de uma loja de peixes tropicais. Na Escócia tem uma lei que obriga a população de abrir a porta de suas casas para quem estiver apertado para ir ao banheiro, assim como a permissão de matar um escocês na circunscrição da antiga cidade de York (norte da Inglaterra), desde que se use para o crime arco e flecha, claro. Outra lei também muito engraçada é a que permite a uma mulher grávida usar o capacete de um policial para urinar.

É um tanto difícil acreditar, mas essas são leis americanas que a TV não divulgou:

No Estado de Alabama, é proibido dirigir com os olhos vendados.

Na Flórida, é punida com prisão as mulheres solteiras, divorciadas ou viúvas que saltarem de pára-quedas nas manhãs de domingo.

Em Newark – Nova Jersey, é proibido comprar sorvete após as 18 hs.

Ottumwa – Ohio: é proibida a pessoa do sexo masculino, piscar para pessoas do sexo feminino a quem não foi apresentada.

Em Harrisburg – Pennsylvania: é ilegal fazer amor com motorista de caminhão dentro de uma barraca.

Em Helena – Montana: é proibido que uma mulher dance em cima da mesa de um saloon se sua roupa pesar menos de 2 quilos.

Bozeman - Montana: é proibido fazer qualquer ato de natureza sexual no jardim em frente a casa, após o pôr-do-sol, se para isso for necessário que você esteja nu.

Tremonton – Utah: uma lei proíbe que uma mulher faça sexo com um homem enquanto dirige uma ambulância. Além de penas convencionais, o seu nome será publicado no jornal local. Já o homem não recebe nenhuma punição.

Na cidade de Natchez – Missouri existe uma lei que proíbe os elefantes de tomar cerveja.

No Estado de Michigan lei estabelece que os crocodilos não podem ser amarrados a hidrantes.

Em Baltimore, é ilegal levar um leão ao cinema.

Em Ventura – Califórnia, os cães e gatos precisam de licença pública para fazer sexo na rua.

Em Couer d’Alene, Idaho, se um policial perceber que um casal está transando dentro de um carro, ele deve buzinar três vezes e esperar 2 minutos antes de se aproximar do veículo.

Alexandria – Minnesota: o marido não pode fazer sexo com a esposa se ela estiver com o hálito cheirando a alho, cebola ou sardinha.

Em Nova Jersey um casal pode ser preso se, ao fazer sexo dentro de um carro, acionar acidentalmente a buzina.

Em Carlsbad, Novo México, o sexo dentro do carro é permitido, desde que o veículo tenha cortina.

Em Sioux Falls, Dakota do Sul, os hotéis só podem ter camas de solteiro e deve haver uma distância de 60 centímetros entre elas.

Em Maryland preservativos podem ser vendidos em máquinas somente “em lugares onde são vendidas bebidas alcoólicas para consumo no local”.

Pelo Mundo

No Líbano, os homens podem legalmente ter relações com animais, mas tem que ser fêmeas. Relação com macho é punível coma morte.

No Bahrain, um médico pode legalmente examinar a genitália feminina, mas ele é proibido olhar diretamente para ela durante o exame. Ele pode olhar apenas através de um espelho.

Os muçulmanos não podem olhar os genitais de um cadáver. Isso também se aplica aos funcionários de funerárias. Os órgãos sexuais do defunto devem estar cobertos com um tijolo ou um pedaço de madeira.

Em Guam (uma colônia norte-americana na Micronésia), há homens cuja profissão é viajar pelo país e deflorar virgens, que os pagam pelo privilégio, já que as leis proíbem virgens se casarem.

Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com as mãos. Em contrapartida, a amante do marido pode ser morta de qualquer outra maneira.

Em Cali, Colômbia, a mulher só pode ter relações com o marido. Na primeira vez que isso ocorre, sua mãe deve estar no quarto para testemunhar o fato.

Em Santa Cruz, na Bolívia, é ilegal um homem ter relações com uma mulher e a filha dela ao mesmo tempo.

Em Cote d’Azur (Riviera Francesa) é proibida a toda e qualquer pessoa que não possua um túmulo, falecer no território deste município.

Na Turquia nos séculos XVI e XVII, quem fosse pego tomando café era condenado à morte.

Na França é proibido dar o nome de Napoleão aos porcos.

Na Indonésia quem for pego se masturbando é decapitado.

Não se pode beijar em cinemas ingleses e casamento entre analfabetos é proibido na Finlândia. Em Victória, Canadá, não é permitido o uso de roupas de banho para tomar banho de sol nos parques da cidade. Na Pensilvânia não podem viver 16 mulheres sob o mesmo teto sob pena de ser considerado um bordel. Os homens não podem passar de 120.

No Afeganistão as mulheres não podem fazer barulho quando caminham e só podem ir ao médico acompanhas de homens. As viúvas são as que mais sofrem com a proibição.

E no Brasil?

Em Quixeramobim – Ceará, o vereador José Filho criou em 1991, um projeto de lei que visava proteger os animais. A cauda dos ovinos, bovinos e caprinos e deveria ser pintada de amarelo fosforescente. Ainda bem que não foi aprovada.

Em 1990, em Brasília, a Câmara dos Deputados discutiu um projeto que definia o que é presunto. O que ficou decidido, segundo o artigo 1º: Que o produto obtido com o pernil de suíno ou coxa e sobrecoxa do peru é um presunto.

O homem pode pedir a anulação do casamento se descobrir que sua esposa não era virgem. (Mas poucos sabem e até é bom não se divulgar muito).

E vamos parar por aqui. Seria ridículo se o mundo souber de algumas leis que vigoram no Brasil. Principalmente há que dá permissão a um menor de idade (18 anos), a matar quantos seres humanos ele quiser e não ser condenado, ou, se for réu primário, aguardar o julgamento em liberdade (e assim fugir, se quiser) e se condenado, ter uma pena menor.