A SAGA DE SEVERINO RAIMUNDO - 2º Capítulo

A SAGA DE SEVERINO RAIMUNDO - 2º Capítulo

Na primeira noite que Severino faz a caminhada em direção à Cidade Grande, ele consegue recolher um tantão de papel, do jeito que seu pai tinha lhe falado. Mas não mais que de repente, surge no meio da estrada um clarão. Com medo, Severino tenta se esconder, mas como a vegetação da da região não ajudava muito, ele resolveu deitar no mato mesmo.

Com a cabeça no chão ao lado de um pequeno montinho de bosta de vaca, e olhando as formiginhas subindo em sua mão, Severino levanta os olhos para ver se a luz ainda continuava por ali. Mas como ele esqueceu de levantar a cabeça, o máximo que ele conseguia observar era o cupinzeiro que estava à sua frente. Depois de 5 minutos no mesmo lugar, Severino resolve se levantar, e quando se levanta, fica paralisado, de boca aberta, tudo isso por ter visto uma coisa que ele nunca tinha visto. O clarão continuava por lá só que agora um objeto parecendo uma nave de E.Ts encontrava-se no meio da estrada. Severino não pensou duas vezes, largou os papéis que tinha catado e começou a correr que nem um doido. Da nave saíram dois homenzinhos que começaram a ir atrás de Severino. Assustado, Severino começou a correr, corria e continuava correndo. Mas os homenzinhos não paravam de seguir as orelhas de Severino. Já sem fôlego, Severino cai que nem folha de bananeira. Os homenzinhos verdes se aproximam do corpo do pobre coitado e como num passe de mágica, começam a levitar o garoto e a conduzi-lo para dentro da nave.

Já dentro da nave, Severino resolveu entregar a sorte pra Deus. Bufando de cansaço e deitado em uma espécie de maca, Severino começa e ser analisado por 5 homenzinhos verdes de orelhas pontudas e sem narizes. As cabeças dos alienígenas eram do tamanho de uma melancia, e pareciam não ter nenhum cabelo. Uma luz forte incidia sobre os olhos de Severino, o que provocara uma paralisia em seus músculos. Paralisado e sem condições físicas para fazer mais nada, Severino era alvo da primeira experiência alienígena. Primeiro tiraram as suas roupas e passaram uma espécie de um bastão imantado que ia puxando tudo que não pertencia ao seu corpo, limpando-o completamente. Já limpo, começaram a passar uma gosma verde meio azulada em todo o corpo de Severino, cobrindo-o todo com aquela pomada. De repente um dos aliens pega uma espécie de capacete e tenta colocar na cabeça de Severino, só que a cabeça dele parecia não caber no capacete. O alien volta com um capacete maior e agora com um pequeno esforço mental consegue encaixar, finalmente, a cabeça no capacete. Ligado a um monte de fios, Severino é induzido à dormir.

Roncando, os E.Ts começam a segunda parte da análise. Uma espécie de Scanner gigante é passado por cima de Severino, e os dados transportados para uma espécie de computador alienígena. Já com os dados de Severino, os homenzinhos verdes partem para a última fase da "autópsia". Com uma ferramenta aparentando uma seringa, um alien mais alto introduz o que parece ser uma agulha na direção do córtex cerebral de Severino...(continua)