"A PASSAGEM" (piada)

"O roçeiro,interiorano, das brenhas das Minas Gerais, sem nenhuma malícia, chegou a São Paulo em busca de emprego,pois ouvira falar que por lá as coisas eram fáceis.Emprego tinha aos montes e que logo poderia obter a casa própria.

Ficou o mineirinho em São Paulo vagando em busca de emprego. Sem estudo e sem nenhum preparo,era difícil. Quando viu que não daria certo, resolvera retornar a sua cidadezinha, acabrunhado, com o único dinheiro que lhe restara.

Fora para a rodoviária para comprar a passagem. Chegando lá, entrara na fila e tinha pouca gente na sua frente. De repente ouviu-se o tradicional.."PEGA LADRÃO!!!" Todos correram e se formou um tumulto na estação.

Quando deu por si, assustado, estava o mineirinho sendo agarrado pela polícia que gritava:-PEGUEI O MALDITO!!!

Levado para a delegacia, confundido com um batedor de carteiras, o pobre homem já estava chorando.

O delegado resolveu interrogá-lo. Perguntou o seu nome, pediu os documentos e perguntou-lhe:-E AÍ MALANDRO, JÁ TEM PASSAGEM?

O pobre e inocente homem então respondeu:-UAI......SEU DOTÔ, EU IA COMPRÁ... MAS ÔCES ME PRENDERU...

LIRÓ CARNEIRO Lirózinha
Enviado por LIRÓ CARNEIRO Lirózinha em 26/06/2008
Reeditado em 03/09/2010
Código do texto: T1052291
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.