Troca de horário de trabalho

Por inteira falta de pessoal necessário para cobrir a ausência de funcionários em férias, desloquei um que somente trabalhava de dia para trabalhar em escalas que eram entremeadas de jornadas diárias e noturnas.

Na manhã seguinte de seu primeiro serviço noturno, recebí o recado que sua esposa queria falar-me.

Pois não. Deixem que entre.

- Bom dia. Vim encarecidamente pedir ao senhor que transfira meu marido para serviços somente de dia.

-Interessante, disse, a maioria gosta de serviço de escala, pois têm folgas que até propiciam novos trabalhos e serviços e consequentemente maior ganho financeiro.

- É, mas estou com medo que meu marido perca o emprego, pois à noite ele dá uma escapulida e vai lá para casa.

- Vou falar com o encarregado dele e ver se conseguimos um outro para a devida troca. E assim tentei. E recebí a explicação para o pedido.

- Chefe, pode até haver a escapulida. O sr. que vem de cidade grande, não sabe que aqui no interior todo mundo conhece de tudo e de todos. A verdade conhecida aqui na cidade é que o marido está atrapalhando o "visitante noturno".

Desagradei aos dois "madruguentos" pois não concedí a troca.

Fui mau? Empatei a...!?

mejt
Enviado por mejt em 24/06/2008
Reeditado em 06/11/2012
Código do texto: T1048655
Classificação de conteúdo: seguro