FABULÁRIO 11 A UNIÃO INSTÁVEL DO ESCORPIÃO

Um vento fraco balançava as folhas secas vindas da Floresta Negra até aquele pasto de rasteira vegetação.

Tendo se alimentado de algumas baratas, chegando a deixar escapar um besouro que por pouco não foi devorado, por haver saído voando, um escorpião resolve procurar a umidade sob uma pedra onde uma soneca lhe cairia bem.

Na verdade não foi difícil encontrar uma ao lado de uma moita de erva-cidreira onde repousava uma lacraia que tratou de dar nas patas para não repousar de modo definitivo na barriga do escorpião, que nunca gostou de companhia (fora da barriga).

- Vou puxar uma pestana por aqui, todo esse calor me deixou cançado. - Confabula.

Mal se acomodara ao cantinho antes ocupado pela lacraia, o escorpião pressente que tem companhia e ficou feliz ao ver que tratava-se de uma fêmea da sua espécie, o que fez desaparecer sua vontade de descansar, dando vez a imediato cortejo, virando um galanteador de primeira ordem.

- Olá, seja benvinda a minha humilde morada, um pouco desarrumada na verdade mas..., não gostaria de repousar um pouco?

Não há recusa por parte da fêmea que sentindo o quanto o macho estava agradável, mostrou-se receptiva.

- Oh! Sim, estou perdida neste pasto, venho da Serra do Napiê e me sinto muito cançada.

- Ora não se preocupe, deite-se ali naquela pequena concha na pedra onde encontrará condições para reparador sono.

Dito isso a fêmea foi dormir, sabendo que teria um guardião a vela-la.

Encontros entre escorpiões normalmente são francas propostas de casamento, desembaraçados e aceitos sem demora, por ambos, como se fosse conhecidos de longa data. Ocorre entretanto que insociáveis entre si, eles são de uma sagacidade onde o macho é dominado pelo próprio instinto e a fêmea (por circunstâncias que veremos a seguir) lhe será fiél até a morte.

Sabendo da forma que termina a lua de mel do escorpião, uma aranha resolve chama-lo par alertar mostrar-lhe as vantagens de ficar solteiro, entrer elas prolongar seu tempo naquele pasto que com o casamento será reduzidissimo e de forma canibalistica.

- Ei escorpião, quero aproveitar que sua hospede dorme para te dizer uma coisa. - quase cochicha a aranha.

- O que foi aranha, porque fala baixinho?

- Porque tens nessa hospede ai alguem que poderá lhe trazer a morte se a tomar por noiva, pois vi um casamento como seu e a lua de mel acabou mal para o escorpião negro da colina já que ele foi devorado pela companheira na mesma noite, caia fora enquanto pode é um conselho que te dou.

A aranha não considerou que o escorpião já havia se apaixonado e isso foi péssimo para ela que virou uma intrometida numa historia de amor que não foi chamada e teve que ouvir o escorpião dizer:

- Quem te pediu para entrar na vida amorosa dos outros aranha? - Acaso tem tino para conselheira matrimonial? Trate de cair fora enquanto pode ou vou faze-la sentir na pele por entrar onde não foi chamada.

- Sabendo que poderia levar a pior a aranha saiu sem demora alertando ainda:

- Não diga que não lhe avisei escorpião.

O escorpião se volta para onde estava a fêmea que havia acordado com a conversa e pergunta:

- Temos visita?

- Err!! É a vizinhança aqui mas nada importante.

- Bem agora que estou acordada que tal um paseeio pelo pasto, a ver a noite de lua clara?

- Mas é claro!

E sairam pasto afora iniciando um processo nupcial onde as coisas ficam facilitadas de um jeito que tudo era romântico e por isso, inspirado o escorpião não se contém e diz:

- Sabe, preciso te fazer um pedido.

- É mesmo? - cerca-se a fêmea de mistérios para uma resposta já sabida.

- Com tanta beleza e junventude, não gostaria de ser a terna mãe dos meus filhinhos?

- Oh! isso foi a coisa mais linda que eu ouvi em toda minha vida, claro que gostaria muito.

E foi uma noite de fato romântica onde a lua de mel acontecia debaixo de uma casca de espatódia ocorrendo o acasalamente que é ensinado rigorosamente pelo macho para evitar a natureza belicosa do veneno. A fêmea contudo, ao ver que tudo terminara imobiliza de forma surpreedente o macho que sente a estranheza.

- Ei, mas o que é isso, nã esta sendo gentil ao me pressionar desse jeito quer me matar?

- adivinhou, tudo isso me deixou faminta e não vejo nada de presa por perto e você está perto demais para ser depreciado como uma ótima refeição?

- refeição, está brincando? - Grita o macho perdendo de vez a suavidade da voz ao ver a vida perigar.

- Nada disso, tudo a qui é sério e veja bem, ao te devorar já estou cuidando da sua propria geração, por isso, não seja ingrato.

- Mas o que é isso? - quer pra de brincadeiras e me soltar?

- Console-se, seu fim esta próximo além de tudo me sobressaire melhor como viúiva do que como morta de fome você já fez sua parte. - E desfere no escorpião macho ferroada mortal, em total contradição a qualquer final feliz. e ela ainda diz:

- tudo na vida tem um preço companheiro, o da sua descendência é esse.

Mas o escorpião na poderia ouvir mais nada, só lhe restando consagrar seu casamento no além com uma companheira com quem viveu ate fim de sua vida.

MORAL: Em certas situações a vida de solteiro e melhor

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 20/06/2008
Reeditado em 25/04/2009
Código do texto: T1043792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.