COISAS DE MÃE...

Quando meu filho era um bebê, eu estava ansiosa pelo momento que ele começasse a falar. “Fala, filhinho; fala ‘mamãe’...” Hoje ele tem 4 anos e me chama o dia inteiro: “Maaaanhêêê...!!!!” É mãe pra cá, é mãe pra lá... chega um momento que eu digo: “Será que não dá pra ficar quietinho só um pouquinho??????”

Quando meu filho era um bebezinho de colo, eu não via a hora que ele andasse. Aí eu o segurava pelos bracinhos e dizia: “Anda filhinho, anda...”. Agora ele corre por tudo, pula, sobe no sofá, espalha brinquedo por toda a casa... até que vem a hora que eu imploro: “Será que não dá pra ficar sentadinho só um pouquinho, por favor...”

Também lembro que quando era bem pequenininho e ainda mamava no peito, eu ficava um tempão tentando fazer com que arrotasse... que dificuldade! “Criança que mama e depois não arrota é perigoso se engasgar”, me dizia minha mãe. Hoje ele arrota na casa dos outros, no restaurante, no shopping... em qualquer lugar e com que facilidade! “Filho, por favor não faça mais isso!”, eu vivo a lhe falar... (sem muito adiantar).

Mas também houveram vezes que ele ficou quietinho, sem ânimo para brincar... conseqüência de alguma febre, resfriado... aí tudo o que eu mais queria era ver novamente seu sorriso, sua alegria.

Por que vida de mãe tem que ser sim – tão contraditória e ao mesmo tempo tão maravilhosa??????

Lady J
Enviado por Lady J em 18/06/2008
Reeditado em 18/06/2008
Código do texto: T1040608
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.