Eu ficava ali encantado quando meu pai fazia a barba.
Dentro de uma caneca de alumínio toda amassada, ele agitava um pincel redondo já todo esgarçado, punha umas raspas de sabonete Vale Quanto Pesa e depois ia espalhando pelo rosto aquela camada branca.
No bigode, então, era puro zelo. A navalha Solingen escorria suave pelo rosto dele, mas no bigode a atenção era redobrada.
Com uma tesoura fina, ele aparava os fios que invadiam seus lábios. Deixava tudo acertadinho.
Depois com Água Velva dava um acabamento no rosto enquanto aquele perfume invadia a casa toda.
Eu ali, estático, extasiado, apaixonado pela ação.
Minha mãe tinha ganho uma geladeira Frigideire e, ao sentir o perfume no ar, veio toda feliz e abraçou meu pai, e lhe tascou um beijo no rosto liso.
Sem demora, falaram um ao outro, Feliz dia dos namorados!!!!
Você às vezes tem jeito pra escrever. Porque não faz um livro?
Deixei um bigode à semelhança do que admirava, um cavanhaque à lá Paulo Coelho, que confesso não gosto do que ele escreve e, já pensando em vender milhões de livros, me arrisquei.
Consegui vender um livro, isso se a boliviana não devolver, mas o que apareceu de fãs papeando comigo não é fácil. Eu até que gosto, mas, até agora nenhum beijo.
Minha namorada, pra lá de ciumenta, infeliz pela minha ausência, me fez ir com ela a uma mostra de cinema onde tive que assistir 31 filmes narrados em hebraico em um único fim de semana.
Certa hora a bunda já estava adormecida e quadrada sentado naquelas cadeiras duras, mas ela insistia em ir até o fim, dizendo que era estudo dela. Eu acho que era castigo para mim.
Hoje de manhã, em cima do móvel, debaixo da foto dela, uma carta de amor, que dizia:
- “Augusto, como eu te disse ontem à tarde, estou mudando meu comportamento com você para eu não ter mais aborrecimentos os quais acho que não preciso mais ter.
- Eu sou toda carinhosa, amorosa e você preferi ficar galinhando na NET ao invés de dar atenção à pessoa que realmente é verdadeira com você e faz de tudo pra estar do seu lado em tudo, te ajudando em tudo que é possível e no que você precisa.
- Isso que vocêtem por mim é falta de respeito.
- Você fará 60 anos, você acha que poderá ser galanteador até quando?
- Infelizmente não podemos deixar de amar uma pessoa facilmente, esquecer os beijos dados,momentos maravilhosos passados juntos, etc...
- Eu sou toda carinhosa, amorosa e você preferi ficar galinhando na NET ao invés de dar atenção à pessoa que realmente é verdadeira com você e faz de tudo pra estar do seu lado em tudo, te ajudando em tudo que é possível e no que você precisa.
- Isso que vocêtem por mim é falta de respeito.
- Você fará 60 anos, você acha que poderá ser galanteador até quando?
- Infelizmente não podemos deixar de amar uma pessoa facilmente, esquecer os beijos dados,momentos maravilhosos passados juntos, etc...
- Você conversa com tantas que até se confunde, por isso, estou te deixando.
- Feliz dia dos namorados.”
Já estou indo pro banheiro, rabinho entre as pernas, vou tirar meu cavanhaque, raspar esse bigode de coelho que não vendeu livro nenhum e, quando a vir
novamente, tascar-lhe um beijão apaixonado confessando em bom som:
- Eu te amo!