CASAMENTOS VERSUS TORMENTOS

Estavam casados já há um bom tempo, quando ele se tornou um roncador inveterado.

Isso não seria problema nenhum se estivessem em lua de mel, pois com certeza seus roncos seriam músicas aos ouvidos dela.

É assim com toda gente!

Mas o fato é que o tempo passa...e os casamentos, também!

E aqueles roncos, eclodiam num momento inoportuno, aquele que bem conhecemos, no qual o sabonte derrete no box, o papel higiênico toca o chão, a torneira pinga, a pasta de dente entorta, a toalha molhada fica sobre o edredom, as migalhas caem ao chão, a manteiga no pão engordura as mãos e os talheres, os filhos brigam, os nervos fervem....e nunca se acha os culpados pela "guerra".

E como sempre também ocorre, eu ainda não sei como se convence um roncador de que ele ronca, posto que negam até o fim, de pés juntos, que sequer sabem o que são roncos.

E não sabem mesmo! Quem sabe é quem está do lado.

Mas ela, perita em provas e contra-provas do marido, sabia como fazer um flagrante delito: certa noite gravou os roncos em alto e bom tom!

E na famigerada hora do café da manhã, na qual um sisudo bom dia sai na marra, ligou o gravador e perguntou-lhe:

-Viu só se não tenho razão?

-Que horror, desliga isso, que ruído estranho é esse? Parece um leão!

E era mesmo! Só que aquele leão que só rugia a noite toda...e nada mais!

Não tardou a aparecer a apnéia do sono.E ele saltava dos sonhos aflitos, acordava a esposa e lhe dizia aos chacoalhões:

-Mulher, socorro...eu não disse?- sonhei que você queria me matar...

E ela não só queria como continuava querendo...

Foram ao médico.Nada que um alargador de narinas não atenuasse o problema...

Dia desses eu a encontrei:

-E aí tudo bem? E os roncos?

-Bem, até que parecem calmos no momento,mas agora o problema é o nosso colchão...e os nossos "lumbagos"!

O meu ortopedista quer uma densidade para os meus ossos, que a coluna dele não suporta...seria uma boa desculpa para quartos separados... mas...

-E daí, como vão fazer?

-Descobri uma cama de casal que aceita dois colchões de solteiros. Assim me sinto melhor. Volto ao meu estado "original" e ao menos acredito que recuperei o tal do meu "espaço" perdido! - me suspirou aliviada...

E eu aqui me questiono...mas afinal, o que é casamento mesmo?

Será que é por isso que rima tão bem com tormento?

De fatos reais...