A justificativa

Abaixo, na íntegra, a justificativa de um maquinista, por haver faltado a uma escala de serviço.

Sr. (Sigla)

"Em verdade, assenhorei-me da Certeza e perdí a Realidade carreando com isso, conseqüências pessoais e profissionais bastantes indesejáveis ao interpretar de maneira distorcida o dia/hora do Final da Escala que tão triunfalmente houvera chegado junto com o meu Auxiliar Carlos xxxx zzzz que apesar de morar um tanto deslocado - Cruzeiro, SP- tudo fazia para manter o regime de continuidade de viagens comigo. Longe estava de nós, a possibilidade de navegarmops agora à deriva nos tormentosos dramas de consciência de que eu, seu maquinista, fui o único causador ao compreender tardiamente, o engano que tivera cometido e com isso deixá-lo de 2ª a a 5ª feira fora dos seus filhos; macular sua Ficha Funcional; tirar-lhe o correspondente a 30 litros de leite; gastando mais para comer e dormir mal e mal provisionado para tal evento, encontrei-o barbado e todo roto para comigo ainda ir viajar com a humildade e conformado com o meu erro qual um cão que embora rejeitado por seu dono ainda lhe continua fiel.

Dr., diante de tal quadro é que extensível me tornei e estendo à palmatória minhas mãos -por mim e por ele- pedindo e apelando a vossa altruísta manifestação por esse servidor de tradicional família dedicada à ferrovia, muito responsável e que ao nos deixar, dentre em pouco, ele possa levar a Imagem de vossa Compreensão Maior".

Atenciosamente, vosso servidor,

Barra do Piraí, 15/02/19..

And.. da C........ - MQT - 66

Seu chefe devolveu-lhe, "roubando" parte de Rui Barbosa:

Sr. Mqt A............................

"Se houve em sua oportunidade de defesa, o intuito pensado e repensado, de macular, denegrir ou enxovalhar minh'alta prosopopéia, antecipo a priori, que dar-lhe-ei fosfórica, brilhante e retumbante punição com uma bengalada no alto da sinagoga que o deixarei, de chofre, mais raso que o solo pátrio".

- Sr......

??? - Fico ciente do proposto!

- Arquive-se.

mejt
Enviado por mejt em 01/06/2008
Reeditado em 07/11/2012
Código do texto: T1014620
Classificação de conteúdo: seguro