Lanças & Canivetes

Os primeiros colocados em Concurso para o Banco do Brasil, ficavam lotados em suas cidades. Aqueles que não obtinham determinado nº de pontos, acho, eram designados para cidades no interior do país. Dois amigos foram, um para o interior da Bahia e outro para Caçador,SC. É a esse último que me reportarei.

Carioca, acostumado ao calor, não se adaptava ao frio da cidade.

Ficou junto com outros colegas em uma república: Era do Banco para casa e de casa para o Banco. Até pensava em justificar o nome da cidade e sair a "caçar". Porém, segundo ele, sua "lança de ataque", ficava reduzida a simples "canivetinho", devido ao frio intenso.

Para matar o tempo e se divertirem, resolveram judiar do chinês que era o "faz tudo" da república. Consertava, fazia compras e, principalmente, preparava o café da manhã da moçada.

As judiações eram: dar nó nas pernas das calças, colocar manteiga nos sapatos, colocar preguinhos no sabonete, etc. etc.

O chinês não dizia uma palavra. Não reclamava de nada. E como acontece com apelidos, se não houver reação perde a graça.

Resolveram então acabar com as brincadeiras e foram pedir desculpas ao chinês.

- Seu China, a partir de hoje não faremos mais nenhuma maldade com o senhor. Sem reclamação não tem graça. Nos desculpe.

- Tá bom, tá bom. A partir de hoje, chinês também não cospe mais no café de vocês!

mejt
Enviado por mejt em 25/05/2008
Reeditado em 07/11/2012
Código do texto: T1005137
Classificação de conteúdo: seguro