Para A Minha Mãe

A minha mãe chama-se Vera Lúcia, seu aniversário é no dia 19 de Janeiro. Quando eu nasci minha mãe me chamou de Adriana, igual a uma menina que ela viu na revista. Hoje não sou mais uma criança, mas ainda ela me dá toda atenção, principalmente se adoeço. Ela sempre diz pra mim e para meus irmãos que nós fomos o melhor presente que ela já ganhou, e olha que somos quatro. Ela é uma pessoa motivadora, sempre nos colocando pra cima. É raro vê-la chorando, mas um dia eu a vi e só pude segurar a sua mão. Ela adora cozinhar, mesmo que a alergia dela a impeça de comer certos alimentos, ela faz só para nos agradar. Ela gosta quando eu canto, ao contrário do meu irmão caçula. Ela gosta de ler minhas poesias. Gosta quando eu lhe faço um cafuné. Ela não gosta se eu não falo quando estou triste, se a deixo preocupada. Ela é muito curiosa, mas só com o seu rebento e só pra nos proteger. Ela e meu pai sempre nos levou pra passear, era parque, circo, cinema, praia. Mesmo que não goste muito de levar sol. Comprava pra gente, picolé, pipoca, algodão-doce, pirulito, era uma farra só. Hoje a gente mudou a programação,mas a animação ainda é a mesma. Minha mãe tem uma voz forte, decidida, firme, às vezes fica estritende, mas só quando nos chama a atenção. Já o seu sorriso é mais discreto, mas não menos sincero. Minha mãe só me dá alegria e orgulho. É tanto sentimento por ela guardado, que me faltam palavras para definir e neste dia maravilhoso que é só seu e de outras mães também. Mas e, como mãe só tem uma, e a minha mãe chama-se Vera, eu vou falar pra ela que eu gostaria de fazer uma singela homenagem. E para resumir todo o sentimento que tenho só existe uma palavra: Mainha EU TE AMO.