MÃES DE HOJE E MÃES DE OUTRORA
DIA DAS MÃES
AS MÃES DE OUTRORA E AS MÃES DE HOJE.
Autora: Alcina M.S.Azevedo
Ser mãe nos tempos modernos está cada vez mais difícil.
Foi-se o tempo que ela era a rainha do lar, oferecia almoços e jantares com os familiares reunidos, sempre havendo respeito e apreciação pelos conselhos e sugestões dadas pelos pais e mães aos seus filhos. Estes, mesmo que não concordassem com algumas coisas, argumentavam com respeito e sem afrontamento.
Hoje tudo mudou!
Os falsos valores tomaram conta das cabeças dos jovens, e eles sentem-se donos do mundo e conhecedores de tudo.
A mídia e o modismo imperando em todos os aspectos de vida da juventude.
As famílias não se reúnem mais, pois os pais saem para trabalhar, os filhos para estudar e trabalhar também,(isso quando trabalham e estudam) e ninguém se encontra mais.Todos chegam a noite, em horários diferentes, o lar funciona como se fosse um hotel.
Alguns filhos resolvem optar pelo consumo de álcool e outros vícios, e passam suas horas livres ao lado de amigos, em bares e discotecas, ou motéis com suas namoradas que vão variando vez ou outra.
Juventude desenfreada, a mídia tomando conta de tudo que é ilusório mas é tentador.E como sempre o que seduz também engana, assim caminha a nossa humanidade.
Já vi dois tipos de famílias com comportamentos diferentes.
Aquelas que sabem de tudo que seus filhos fazem de errado, mas ignoram dizendo: “meus filhos estão ótimos, nossa família é unida.”
Esses pais não querem atritos com seus filhos e aderem a todo modismo e mudança de comportamento, dizendo:”hoje é assim,não é mais como no meu tempo.”
Quanto ao outro comportamento que citei, são aqueles pais que brigam, contestam, não aceitam e nem fazem questão de terem atritos com seus filhos. Esses pais são chamados pelos jovens, de pais ultrapassados, que não os entendem, e cada vez mais se afastam do lar, pois lá ninguém os entendem.
Mas chegou o dia das Mães!!!
Nesse dia, alguns filhos prestam-lhe homenagem, pois a TV avisou:”Compre seu presente para aquela que lhe deu a vida”.A televisão tem força sobre eles. E lá vão os lindos filhinhos, que o ano todo só souberam gritar, e magoar a mãe com disparates, beijar e abraçar a mãezinha.
Mas a rainha do lar de antigamente desapareceu e, acho bom que ela se cuide logo, para não ficar sem lar e ir acabar seus dias em um asilo de velhos, quando esta perder as forças para continuar lutando.
Acho que alguns jovens que lerem esta mensagem, dirão:”Eta mãe rabugenta!” risos