Minha Mãe, querida Mãe.

Mãe. Palavra que se basta para fazer a frase. Mais nada é necessário para torná-la a frase mais completa que alguém poderia escrever. Nela, nesta frase de adjetivos infinitos, contém toda pureza de um amor incondicionalmente fraterno e todos os sentimentos de afeto que se pode sentir.

Mãe de meus caminhos sem rumo...
Mãe que me acolhe sem perguntar de onde venho...
Mãe que me abriga sem questionar até quando, e que quando saio não me pergunta para onde vou, apenas me diz que estará sempre lá...
Mãe que oferece-me seu coração e não me cobra passagem...
Mãe que alimenta-me quando já não tenho mais vontade de comer...

Que saudades quando em meus dias de febre uma maçã ralada me encolherava a boca. A vitamina de abacate. Aquele bolo gostoso. Como eu gostava daquele carinho. Hoje o faço para meus filhos, pois contigo aprendi o carinho.

Que saudades de quando me esperava para um abraço quente e aconchegante e confesso, eu corria de volta para casa só para recebé-lo. Hoje sou eu quem abraça meus filhotes. Ensinou-me a acolher.

Mãe, minha querida mãezinha, que me trazia o lanche da tarde quando a fome me chamava. Sinto o sabor daquela vitamina. Ficou para sempre o gosto em minha boca. Hoje, quando a fome me chama vem-me primeiro este sabor que alimenta a alma. Ensinou-me o valor de um gesto...

Mãe, eternamente minha mãe, infinitamente o amor que meu coração nutre, senhora de meus caminhos, dona de meus sentimentos, mulher tão pequenininha de imenso coração, olhos que herdei e que estão em meu rosto para olhar-te a ternura. Ensinou-me a ver com o olhar.

Minha querida mãezinha dos dias que me acolhestes em teu coração, que nunca me deixou sentir só, que sempre ao meu lado estava. Eu sempre soube que bastava abrir os olhos, olhar para o lado, e encontrá-la me guardando, me protegendo. Ensinou-me a proteger.

Mãe, que amor profundo é esse que consegues cultivar? Que amor sublime é este que consegues guardar em teu coração? Onde encontras tanta força para amar tanto? Tento aprender a amar com teu amor.

Meu carinho. É o presente que posso oferecer-te. Apenas meu carinho que acaricía-te com o meu coração pulsando amor. Tens minhas mãos para afagar-te sempre. Tens meus braços para envolver-te no calor de meu aconchego. Tens sempre meu rosto para um beijo. Meus dedos para enroscar entre teus brancos cabelos do tempo que te passou e que a mantém sempre como uma menininha. 

Eu sei que o senhor do tempo espera para um dia nos levar, mas sei também que o sentimento que semeou em mim é eterno e infinito. Estarei para sempre com você em meus pensamentos e sei que estarei com a senhora também.

Te amo minha querida mãe.

De teu filho que a guarda no coração e a mantêm na alma para o espírito fraterno te embalar com amor. Uma flor para deixar em teu coração.

                               

          A flor é o símbolo do coração aberto e da beleza de sentimentos