sogra é pra essas coisas....

Por que será que sogra é quem sempre leva a culpa por nosso casamento não dar certo?

Por qual motivo colocou-se a sogra como bode expiatório, que abomina a mulher que se aproxima de seu filho e vice e versa?

Sogra é pra ser amada, amiga, uma mulher como outra, que precisa de afeto, amor, cuidados.Mas na maioria das vezes não sabemos dividir o amor, e nos apossamos dele, como propriedade única, daí o perigo de sermos envenenados pelo ódio e mágoa contra aquela que deu a vida ao nosso companheiro.

Sogra é pra ser referencial de vida, aquela que nos será solidária quando os problemas surgirem e que sorrirá das nossas alegrias.Sogra é pra ser uma amiga que conversa sobre assuntos casuais conosco e que leva a sério nossos conflitos.Porém é difícil amar, não só a sogra, mas também a todos que ainda não fazem parte do nosso rol de amigos e familiares.

Então ficamos assim travados, esquivados, na certeza que a sogra é nossa inimiga número um,e nos deleitamos em rancores e ofensas,transferimos nossos fracassos a pessoa mais perto ou a mais vulnerável , nesse caso a sogra.

E a história se refaz, se molda, numa fantasia de que sogra é peste e maldição, e que perpetuamente será o motivo de tantos casamentos, irem ao término ruírem, virarem pó.

É hora de refletir sobre os nossos atos e sentimentos e perceber que erramos e que a mágoa é a raiz de todo mal e doença, e que aprender com as diferenças é necessário pra se conviver em grupo.Somos todos diferentes mas somos iguais em necessidades de compreensão , afeto e carinho.Não podemos viver com um rei na barriga, é necessário ceder e perdoar e perceber que o erro faz parte do aprendizado e que a sogra nada mais é que um ser humano cheio de falhas e efeitos mas também de ricas experiências a nos oferecer.Vivamos em paz deixando as intrigas e a ’língua de sogra”guardada dentro da boca, sem ofensas para que possamos viver em harmonia com os outros e conosco mesmos.

Sogra não existe apenas pra ser o caos da nossa vida de amor,mas pra ser respeitada como gente que é.Sogra é pra muitas coisas....