Eis um homem belo!

Dedicado à Juliana Silva Valis...

uma pessoa que faz do Recanto um lugar bastante especial!

Hoje eu estava no ônibus e apareceu um homem. Um homem bem velho. Ele não estava pedindo dinheiro, nem nada. Apenas entrou e começou a falar sobre a Bíblia, sobre a importância de amarmos uns aos outros, de prestarmos atenção naquilo que nos rodeia, de vivermos com responsabilidade. As pessoas, como quase sempre fazem, sequer o olharam. Se incomodaram com a fala daquele homem, como se no fundo tivéssemos muito mais coisa a fazer em um ônibus lotado e apertado. E não pudéssemos olhar para alguém por alguns poucos minutos. (Será que a vida deles é tão fantástica e envolvente assim? - me pergunto às vezes...). Quando o homem desceu do ônibus, ele agradeceu aqueles que o ouviram, e ao motorista, por não ter lhe mandado calar a boca. Ele era um homem velho, roupas gastas, terno surrado, faces vincadas e enrugadas. Mas quando o fitei, disse a mim mesmo: - "Eis um homem belo!" Foi aquele homem que atraiu o meu coração e os meus olhos. Pois há poucas coisas mais asquerosas neste mundo do que a indiferença e o desprezo... E é isto o que mais existe neste mundo. No entanto, o esforço daquele homem fez com que eu voltasse a mim - e deixasse de assistir passivamente o mundo por aquela caixinha motorizada chamada ônibus. Quiçá nós possamos manter tal beleza acesa dentro de nós mesmos, não é minha querida amiga? Assim eu espero e assim eu desejo. Você também é uma pessoa bela, Juliana. Uma pessoa que nos faz pensar, sentir, fascinar-se. Sair deste mundo vazio - para vê-lo em sua natureza verdadeira. Em sua face bela e profunda. Parabéns por tudo o que você é, minha querida amiga!! E nunca desista de seguir os anseios e os sonhos de seu coração!

Abraços mais que cordiais!!