FAMÍLIA

Convivemos sempre, um sem entender o outro, mas buscando tal compreensão com afinco e amor. Todos os dias, durante os comprimentos saudamo-nos esperando que aquele dia seja belo e carinhoso. Os almoços de Domingo, os dias de festas, tudo isso, sendo um motivo a mais para amar-nos uns aos outros, como nos é pedido e, ao mesmo tempo, um desejo de alcançar o tão almejado “momento familiar eterno”.

Nos unimos, em todos os momentos, nos sucessos dos filhos, dos pais, primos, tios e avós, mas nada como um momento ruim para demonstrar-mos nossa capacidade de ajuda, compreensão, carinho e amizade.

Os momentos belos são apenas a confirmação de que nos amamos, embora, nos momentos em que somos forçados a provar isso, o fazemos com tanta dedicação que superamos qualquer duvida para nos deitar no colo dessa certeza: nos amamos acima de tudo.

Um outro momento bonito são as trocas de olhares atenciosos, os apelidos carinhosos, o desejo de relembrar cada momento do passado, o abraço saudoso da chegada e a benção posto na despedida.

Com a família, fica mais fácil superar os momentos ruins da vida, sabemos que são pessoas escolhidas por Deus para caminhar juntas, por isso é importante abrirmos mãos do egoísmo, criticas ofensivas e individualidade e começarmos a nos valorizarmos e nos vermos como pedras fundamentais na vida um do outro. Para que o amor e a união permaneçam por varias gerações.

Enfim, dentre essas dúvidas e incertezas, desponta das dobras dos tempos as lembranças de beijos, abraços, cafunés e outras carícias, onde podemos recostar as nossas incertezas e ter novamente a certeza: nos amamos, e isso nos basta para alcançarmos a felicidade.