Primeiro Ano de Recanto e um trecho de Breve Crônica Sobre o Amor
Ontem, 8 de abril de 2008 completei um ano no Recanto das Letras, para onde vim através de mãos amorosas e onde encontrei as várias caras do amor em verso e prosa. Aqui aprendi, escrevi algumas coisas legais ( outras não,rs), conheci pessoas, admirei poetas, descobri cronistas geniais e , principalmente, me motivei muito.
Agradeço a quem me apresentou o Recanto e a todos que tiveram paciência e carinho com meus textos feitos de lágrimas, risos, sonhos e muito amor.
Para comemorar transcrevo abaixo parte de uma crônica que me é especial pois diz o que penso sobre a vida e o amor.
Em Breve Crônica Sobre o Amor, postada aqui exatamente há um ano eu digo que:
O amor é luz, sim. E sou testemunha de que a visão do ser amado atua como um raio de sol em meio à neblina e chega ao coração, iluminando o rosto, aquecendo a pele e fazendo festa na alma. Quem ama ou amou uma vez na vida, conhece essa sensação.Encontros de amor são das mais belas celebrações à vida.
Nesse mundo cada dia mais pragmático, consumista e globalizado ser romântica é ser anacrônica, porém se tenho que “inventar” um motivo para viver, invento o amor. Melhor, eu vivo o amor e recebo suas manifestações como dádivas divinas.
Em tempos de violência, corrupção, desrespeito, mentira e outras mazelas, o amor de verdade é salvação para as dores que afligem corações e almas."
Trecho Retirado do texto " Breve Crônica Sobre O Amor", em 09/04/07
Meu carinho e agradecimento a todos os Escritores desse RL.
Beijos
Evelyne Furtado