Ferramenta para os professores?

A Internet e também o computador deve ser visto como mais uma ferramenta para o professor pegar informações soltas nessas mídias como TV, cinema, teatro, cultura e levar para as informações soltas vistas nestas mídias que podem ser instrumento para o professor transformar informações sobre cultura, novas realidades da vida humana que é a virtual, ... Em conhecimento, que é refletir, analisar, repensar o que a mídia propõe.

Sei que o computador é o novo quadro negro da escola mais ainda porque os professores temiam serem substituídos pela máquina não se deram conta que isso é impossível, porque é o professor que faz a ponte entre informações soltas e um conteúdo assimilado e bem transformado em conhecimento e reformulação de novos conhecimentos com base aos adquiridos.

A escola ainda não usa a Internet e o computador nas aulas porque ele é de uma elite que detêm poder financeiro e econômico isso exclui os pobres e dando acesso através de políticas publicas para acabar com o analfabeto digital dando oportunidades iguais a todos porque todos têm capacidade de aprendizado mais não temos meios para desenvolver no novo mundo virtual que exclui a maior parte da população.

Sei que não adianta colocar computadores sem ter mão de obra qualificada para movimentar e manipular a máquina porque a capacidade de pensar é única dos seres humanos, e todos precisam de uma nova visão do educador em ver o computador como um; data show, como o quadro negro novo, pretende me formar em Pedagogia e ser uma professora que desenvolva produtos para usarem nas escolas de informática, porque tenho tantas idéias que quero que veja algo concreto para a educação fica aqui minha homenagem aos meus professores que tive até os ruins, bons, e excelentes que tive porque posso ser um gênio, mais até eu preciso do auxílio dos professores.

Sei que a vida não pode ser mudada e voltada como num retrocesso para o passado aonde as brincadeiras de crianças eram apenas correr, pique pega, pião,.... Pular corda, dentre outras a Internet é a nova realidade que deve ser assimilada por professores e daí a ter uma maior aceitação de todos mais os primeiros a aderirem ao orkut e participar da vida de seus alunos tornando acessível à interferência de professores participando da vida de seus alunos para criar vinculo com seus alunos e tornar a aprendizagem algo mais com as realidades dessa nova geração; pois essas comunidades são as diversões de crianças que devem ser observadas e vigiadas pelos adultos, professores, educadores da educação formal e informal,... Isso de educar é para todos mais os especialistas devem ser respeitados por dedicarem à vida aos estudos científicos que visa educar para o novo mundo virtual da realidade de alguns alunos que devia ser de todos eles para diminuir as diferenças sociais e através da educação criar cidadãos capazes de recriar a sociedade e os conhecimentos científicos.

Thais Brasil Coelho
Enviado por Thais Brasil Coelho em 29/03/2008
Código do texto: T922618
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.