Comentários poéticos recebidos
Vou começar esta série com o comentário da MIRA IRA, minha doce Eliana Berto, conhecida pelos íntimos apenas por Lili.
"Minha Ulli,
Conhecer-te foi como nascer novamente.Romper a terra como uma flor inesperada, que ainda não conhece as suas próprias raízes.
Estive encostada no chão durante muito tempo, tentando escutar-te.
Nunca lhe ouvia... E quase sempre adormeci ali, ao relento, esperando-te.
Quando me fez romper meu solo, senti o odor da terra molhada da minha infância.
Desde então, sempre que vos falo, sinto este cheiro...
É por isso que te rego a terra, sempre que posso.
Para que nunca perca esse odor que me faz tão bem.
Amo-te Ulli.
Beijos com saudades.
Mira"
***
Lili, doce amiga,
Eu conheci um príncipe que me dizia palavras parecidas com estas que você disse.
Era um “príncipe botânico”, conforme se auto- intitulava.
Eu era sua flor e por ele era cuidada... Que recordação linda você me trouxe.
Obrigada, amiga poetisa.
Sabe? Hoje eu te confiro o título de “Princesa botânica”.
Você revolveu minhas raízes, podou meus galhos, aparou pétalas murchas e trouxe-me o aroma da vida.
Obrigada de coração.
Ulli
Imagem: eu, Num parque de Brasília, entre os galhos da árvore derrubada por uma tempestade.