UMA "GUARDA DE HONRA"
Eu ainda não a conhecia.
Nessa correria do dia a dia, muitos acontecimentos próximos nos escapam, e eu, embora tenha por hábito caminhar à noite pela minha rua, não tinha percebido algumas modificações mais recentes.
Então, descia eu pela calçada quando dei de frente com ela.
Linda!
De cor bem branquinha, quase albina, e de olhos azuis, dum azul bem pastel, logo veio em minha direção assim que me viu.
Perguntei para o garoto ao lado:
-É sua?
Ao que me respondeu que não.
Mas logo o guarda da guarita da rua me esclareceu:
-Não senhora, ela é nossa.A rua a adotou e ela nos ajuda no nosso trabalho. me disse sorrindo.
Olhei ao lado da guarita, e la´estava a sua casa, de primeira! Bem moderninha, construída num PVC de cores fortes...com comida e roupa lavada!
Fiquei preocupada porque logo pensei nas vacinas...
E ele me completou:
-O pessoal aqui da rua já a levou ao veterinário.
Está tudo em ordem inclusive a anticoncepção.
Não sei e tampouco ele soube me dizer a sua raça. Não me pareceu um simples vira-lata, embora seria recebido da mesma maneira!
-Certo dia apareceu por aqui...e foi ficando...
-Será que está perdida?
Não obtive resposta.
Tem um porte diferente, e é duma delicadeza, que não condiz com um cão de guarda. Não tem robustez para tal tarefa.
De toda sorte, mais parece mesmo uma fina recepcionista, que fala a língua da amizade...
Ontem, se encostou em mim...e me fez um afago. Foi retribuída.
-Ela tem nome?
-BRANQUINHA, respondeu-me o guarda.
Que seja então muito bem vinda ao mundo "humano", BRANQUINHA!
E obrigada por enfeitar a rua!
É disso que precisamos: Aconchego e calor amigo que incentivem a fraternidade nesse imenso planeta gelado, a despeito do crescente efeito estufa.