PARA VOCÊ MULHER......

Sempre rendo minhas homenagens a este ser de candura,e digna de honrarias.você MULHER.

Mesmo porque não deveria existir datas específicas uma vez que devemos reverencia-la em nossos cotidianos .No meu modesto entender, datas comemorativas foram criadas para que em determinado dia do ano se lembre daquilo que é esquecido e que por ventura se comemora e é lembrado.

No caso MULHER, eu apago todas as minhas concepções,e louvo esta magnânima data.E mais um vez, como sempre, eu me rendo às seus pés.

Para vocês terem uma ideia da magnitude desta guerreira,conto aqui a minha pequena história.

Deus,estando só no paraizo,resolveu que esta terra deveriam de ser habitada por mais pessoas.Então, como já sabemos, Deus criou o primeiro casal da terra,Eva e Adão.

Ele,do alto de sua sabedoria divina,impôs a eles as primeiras regras. Não comer o fruto proibido.

Mas, nas entrelinhas,Deus já sabia do que iria ocorrer.E Deus deu a eles também atribuições.

Deus, poderia muito bem ter dado a Adão,com representatividade masculina no paraíso, a atribuição do poder do conceber,e povoar a terra aos seus semelhantes.Mas Deus,como grande futurólogo de toda a terra,pre-viu que Adão não aguentaria as dores do parto e morreria consequentemente com as dores em questão.Não teria habilidades e paciência com a sua prole.Não teria peito para alimenta-las.

Então sabiamente, Deus passou a mulher a incumbência a divindade,o poder maior,o grande milagre do Parir.

E assim foi feito os desígnios de Deus.Da MULHER a incumbência de povoar a terra.

E se hoje estou aqui a escrever este texto, e você daí a ler os mesmos,devemos a este milagre que Deus imputou a esta mulher homenageada por todos com não poderia deixar de ser.

Hoje,para nossa felicidade,a mulher não esta somente na cozinha,e nem a seu lado somente na cama,e nem submissa ao homem.ELA esta também nos escritórios,hospitais,escolas,assembleias,no senado,nas presidências,e direcionando este país.

Poderia ficar aqui dias meses e anos e tantos outros,a escrever sobre você mulher.Mas vou sintetizar tudo em uma pequena frase,e em um minúsculo acróstico.

O PODER DA MULHER,ESTA NO POVOAR A TERRA,PARA O TODO O SEMPRE.AMEM.

M ística,intrigante e forte,

U ltrapassa todos os limites da luta,

L atente,mas enfurecida,quando arranhada,

H onrada,passional,emotiva,

E sclarecida,amada ou mal amada,

R estou-me apenas curvar-me diante de tanta dignidade, e nobreza.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 08/03/2008
Reeditado em 17/12/2012
Código do texto: T892821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.