QUAL É O DESEJO DA MULHER?

Hoje estava em um determinado local,quando uma pessoa chega e pede permissão para homenagear as mulheres no seu dia,com uma música. Todos os presentes nesse momento, aguardaram, ansiosamente, a tal homenagem.

Em sua vez de colocar música interessante a tal criatura, homenageia as mulheres com a música “Está chovendo Homem” (recuso-me a escrever o título em inglês, afinal escrevo o texto em português)!!

Assim ,eu que nem iria escrever sobre o dia da mulher, posto que para mim, todos os dias são dias dos seres humanos, resolvi fazer uma pequena reflexão.

Será que nossos parceiros realmente, acreditam que esse é nosso desejo? Que uma chuva de homens é tudo aquilo que as mulheres querem?

Não, meu caro colega, infelizmente sua homenagem passa longe daquilo que queremos receber.

Nesse, dia 08 de Março não queremos só os famosos botões de rosa, vasinhos de violeta, saídas para jantar, vidros de perfume , lembrancinhas simpáticas, como se as mulheres tivessem que receber uns mimos nos dias especiais , para que durante o ano ficassem boazinhas.

Não, queridos, nesse dia 08 de Março, e em TODOS os dias de nossa vida, queremos de nossos pais, irmãos, patrões, chefes, colegas de trabalho, filhos, irmãos, amigos, parceiros, e demais seres humanos desse planeta: RESPEITO, CONSIDERAÇÃO, ÉTICA, CARINHO, AMOR, EQUIDADE NAS RELAÇÕES PESSOAIS E PROFISSIONAIS , NÃO VIOLÊNCIA, COMPANHEIRISMO, FRATERNIDADE, enfim, tudo que um ser humano necessita e precisa para ter uma vida digna.

Queremos salários justos, de acordo com nossa competência profissional, reconhecimento da jornada dupla , a às vezes tripla, de trabalho; queremos ética nas relações todas, respeito de nossos parceiros e companheiros de caminhada, ou seja, meu caro colega, hoje não é dia só flores, é um dia , principalmente, para se lembrar a luta que tem sido para nós mulheres, mostrarmos e provarmos que somos seres humanos merecedores do lugar nessa sociedade , como braço de uma águia, par e passo com o homem, fazendo dessas asas iguais o verdadeiro e pleno vôo da humanidade.

Então, para todas as minhas parceiras de caminhada, meu carinhoso e afetuoso abraço, às guerreiras na vida, sobreviventes do preconceito e valorosas batalhadoras do dia- a - dia!

Aos nossos parceiros, masculinos, que caia, sim, sobre todas as mulheres, uma chuva de respeito e real estima por todas aquelas que cruzarem seu caminho nessa vida , nem sempre tão fácil de ser vencida!

E, antes de terminar, não se preocupem aqueles que nos enviaram cartões, chocolates, discos, flores, tudo isso é bem vindo, desde que acompanhados de atitudes firmes de carinho concreto e amizade reconhecidamente pautada no afeto e na estima, as bases do respeito nas relações!

Um sonoro beijo a todos: homens e mulheres especiais nessa minha vida!!!!!

Vera