Semana da Mulher

Estamos vivendo uma época de derrubadas de paradigmas. Em todas as áreas, os dogmas só resistem enquanto não adquirimos o conhecimento para estudá-lo e mudá-lo. O que era padrão até ontem, hoje deve estar sendo contestado por quem evoluiu e adquiriu a verdadeira condição de cidadão consciente de seu papel na sociedade.

Há 40 anos, uma jovem só tinha liberdade de encontrar seu próprio caminho após completar 21 anos. As que adquiriam maturidade mais cedo e se rebelavam contra esta situação eram difamadas pela sociedade. Na melhor das hipóteses eram rotuladas de rebeldes e levianas.

Hoje, uma frágil (apenas no físico) menina de 15 anos (ou menos), já sustenta um lar. Já se discute se um adolescente, nesta faixa de idade, que é capaz de procriar, dirigir, votar e trabalhar, também deve ser penalizado judicialmente por seus atos irregulares.

O conceito de maioridade mudou radicalmente. No momento em que o indivíduo adquire responsabilidade e passa a interferir na vida da comunidade, atingiu a este degrau, sem necessidade de firma reconhecida.

E hoje, estamos aqui para confirmar este nível à voz feminina na rede, que através de uma longa existência enfrentando todas as dificuldades de recursos, conseguiu com perseverança e entusiasmo próprios dos vencedores, crescer e se firmar na luta incessante de orientação a todos os seus admiradores, em busca de uma qualidade de vida elevada, através da útil informação aberta e de fácil compreensão para todos. Qualidade esta, que só será alcançada, quando eliminarmos os preconceitos criados pela ignorância, que ameaça a dignidade de qualquer ser humano. Nesta luta árdua que otimistamente deve durar mais um século, certamente contaremos com o fôlego de nossas corajosas e admiráveis parceiras: Falem Mulheres!

Haroldo P. Barboza _ Matemático e Recreador

Autor do livro: Brinque e cresça feliz!

Natureza viva

Corre veloz na pista da vida

Feliz com um simples “eu te amo”.

Do seu ventre sagrado brota um ser

Pelo qual é capaz até de morrer.

A verdadeira dona do Universo

Sofre muito com o preconceito perverso

Pois o homem, desde quando gerado,

Não venera o tesouro ao seu lado.

A dama altiva, possuindo espírito forte,

Convive com todo tipo de má sorte,

Acreditando que sua doce criança

Trará ao Mundo uma dose de esperança.

E aquele que se porta como mera cobra

Na verdade, o rascunho da bela obra,

Deixe de impor apenas o que quer

E permita que ela seja ... doce Mulher !

Haroldo P. Barboza _ Matemático e Recreador

Autor do livro: Brinque e cresça feliz!

Haroldo
Enviado por Haroldo em 07/03/2008
Código do texto: T890867