Pai - A Essência do Amor

Sou do tempo em que domingo de manhã se madrugava para ir a missa. Tínhamos o traje especial para esta ocasião, e diga-se de passagem, era uma única peça ganha ao ano.

Mesmo em meio a dificuldades, meu pai era um ser iluminado por Deus. Tinha uma alegria contagiante e largava por seus poros carregados de graxa e suor, um amor pela vida e uma fé que parecia não se desgastar com o tempo, contrário, parecia mesmo era aumentar, a cada instante de sua existência. Em sua profissão de mecânico, era forte e inteligente. Tinha como objetivo dar sempre maior conforto a sua família e possibilidades de que a mesma tivesse oportunidades para crescer em todos os sentidos.

Meus pais passavam seus ensinamentos, para cada um de seus filhos, como sendo o maior tesouro que possuíam. Implantaram em suas sementes, valores de moralidade, de honestidade e principalmente de fraternidade e gratidão. Como meus pais me ensinaram e como pude e posso ao longo de minha caminhada ver, com meus próprios olhos, com meus olhos da alma, do coração, Deus se faz presente em tudo e em todos e é por isso que descobri o quanto eu sou especial.

Com o passar dos anos, com o meu amadurecimento interior, vejo o mundo como sendo EU, e eu como sendo o MUNDO. Um mundo humanamente divino em sua complexa composição criadora.

E chegando num ponto evolutivo, bastante intenso da minha existência passageira, comprovo que o único objetivo, que a única busca que de fato realizamos, é a busca do amor. É a busca do EU, do NÓS, do MUNDO.

O amor é parte de nós, está em nós e ainda assim o buscamos sem cessar.

A vida passa para todos com frações de igualdade, diferenciando-nos por aspectos cotidianos apenas, pelo que já foi plantado e de acordo com os elos das correntes a que vivemos engatados.

Somos todos iguais em nossas diferenças, pelo que nos une de maior e mais profundo, que é o amor. Olhe para dentro de si, olhe-se no espelho, e veja a imagem do criador refletida nele e assim você encontrará o que tanto busca, o entendimento do amadurecimento na vida. Valores que te levam a um encontro consigo mesmo intenso e proveitoso.

A vida é uma passagem rápida, talvez se repita por inúmeras vezes, mas cada uma é única e com um determinado propósito. Descubra dentro de si o propósito da tua vida, ouvindo mais o seu espírito.

Meu amado pai, que já não está entre nós a muitos anos, devo o que sou a ti pois através de seus exemplos, aprendi os verdadeiros valores da vida e me ensinou a ser mulher e gente.

Que Deus lhe proporcione paz e entendimento.