Homenagem a Eu.

HOMENAGEM A EU.

Estou escrevendo a MEU favor, como testemunha única de tudo que vivi presente em cada momento de MIM, vítima e vilã de tudo que aconteceu.

Escrevendo para homenagear cada vão momento passado e deixado pra traz, por fazer ser mais importante do que realmente era. Estou escrevendo para homenagear MINHA estupidez e MINHA sagacidade, MINHA violência e MEU pacifismo.

Homenageio tudo que há de ruim em MIM, gloriando os MEUS momentos de fúria, MEUS momentos de dor, sendo heroína de MIM mesma, egocêntrica, egoísta, fraca, forte, mulher e homem nesse corpo-carne mal fadado a se rastejar em busca de amor, compreensão e brigas esporádicas para sair da rotina.

Homenageio os MEUS pés e MINHA cabeça, que habitando os extremos do MEU corpo dão um jeito de se equilibrarem e me manterem ereta, vigorosa, caminhando. Alem disse tenho na cabeça um samba corrente, quase trilha sonora e homenageio isto também. Como é incrível ter na cabeça o tempo todo uma musica, ouvi-la doce ressoar dentro dos ouvidos e desejar que as outras pessoas também ouçam.

Homenageio todas as vezes que me joguei na cama chorando e tantas outras que me joguei na cama querendo e mais todas as inúmeras vezes que me joguei na cama dormindo para ver pela janela clara um dia melhor que todos os outros que passei.

Homenageio a MINHA coragem de acordar. Homenageio MINHAS mancadas, MEUS tropeços, MEUS ataques, MINHA baixeza, MINHA falta de escrúpulos. Homenageio o MEU mau gosto para homens, o MEU mau gosto para roupas e MEU péssimo gosto para comida.

Sabe o que é ser EU? Pois bem, mereço homenagens mil, daqui até a eternidade porque ser EU não é fácil, não é gostoso, mas EU supero tudo que de EU sai e em Eu entra. Tudo que Eu falo, tudo que EU ouço. De EU pra EU, homenageio a MINHA noite solitária na sela dos MEUS sonhos infelizes e MEUS pecados secretos.Viva o EU, que pra Eu tudo sou.

Liviuca
Enviado por Liviuca em 20/02/2008
Reeditado em 20/02/2008
Código do texto: T867027
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.