A GARRA DE UMA MENINA

Conheci a menina Maria Goret no dia de meu noivado. Ela estava com onze anos e meio naquele dia treze de dezembro de 1962, quando os familiares e amigos de meu noivo carinhosamente nos acolheram, na cidade de Franca/SP.

O tempo de estudos passou rápido e lá já estava a Goret lecionando, na área de Comunicação e Semiótica, na grande UNIFRAN.

Como artista plástica tem vários de seus quadros premiados em exposições que fez pelas cidades brasileiras.

Logo que aposentou-se como professora, sua vida mudou de rumo!

Goret filiou-se na APBP, Associação dos Pintores com a Boca e os Pés que tem sede na Suíça. Atualmente está trabalhando com palestras motivacionais em Franca e em outras cidades do Brasil.

Há alguns dias, esteve em Fortaleza, trabalhando por três dias no DIFERENCIART que foi um evento na praça e também pintando quatro cafés da manhã, numa rede de hotéis.

Mas o ponto alto foi a palestra que ela proferiu na FANOR, tendo como tema “Os milagres que DEUS faz no seu dia a dia”. O cantor lírico, Márcio, também participante do evento, interessou-se pelo trabalho artístico feito com a boca e os pés e teve a curiosidade de saber em quantos dias a talentosa artista pintava um quadro. Ela, cheia de humor, respondeu-lhe com um sorriso:

- “Enquanto você canta uma música, eu pinto um quadro!”

E o desafio foi seguido com emoção e interesse pela grande platéia presente.

Márcio cantava lindamente e Goret pintava usando a boca e os pés!

Quando Márcio fazia a vênia para os agradecimentos, já estava em suas mãos, entre grandes aplausos, a belíssima obra pronta com a assinatura de Goret!

(Goret é a autora da crônica “Contar ou Cantar”, postada em 08/04/2007, aqui no Recanto)

fernanda araujo

Publicado no Recanto das Letras em 16/06/2007

Código do texto: T529535

Indique para amigos

OBRIGADA FERNANDA ,

GRANDE AMIGA E INCENTIVADORA ,

VOCÊ SABE O CARINHO QUE TEMOS POR TODOS DE SUA FAMÍLIA !

VOCÊ FOI A PRIMEIRA A POSTAR E ''APOSTAR '' EM MEUS TEXTOS E ''CONTAR OU CANTAR '' FOI TRADUZIDQ EM ESPANHOL , INGLÊS E ALEMÃO , PARA 74 PAÍSES , PELA REVISTA VDMFK - SUIÇA .

UM GRANDE BEIJO .