Pedido de Desculpas

Hoje eu quero me desculpar...

Desculpe por eu ter sido muitas vezes ignorante, impaciente e inflexível. Principalmente quando você queria brincar de Barbie comigo e eu dizia que era coisa de menina e que você não devia. Chamava você de 'mariquinha', e você era tão pequenino!

Desculpe por esconder as guloseimas nos lugares mais altos, onde você não alcançava de jeito algum.

Desculpe por apagar as luzes do quarto e imitar fantasma antes de dormir. Sei que isto te assustava de verdade. Principalmente quando morávamos em Jacarepaguá e tínhamos que 'correr' da sala para o quarto de nossos pais, aquele corredor imeeeeenso...

Desculpe por querer sempre ser a primeira em tudo e a melhor também. Coisa de irmã mais velha.

Desculpe por fazer você ter problemas no início de sua alfabetização pois as aulas que eu te dava era apenas eu, praticando meu lado 'professora' de ser. Principalmente porque, quando você chegou na escola já sabia ler e escrever!

Desculpe por te ignorar diversas vezes, quando eu devia ter sido sua companheira e amiga, sempre.

Desculpe por não incluí-lo em minha vida, em todas as etapas da mesma. Mas quero te dizer que aprendi muito com a vida. E com você. Com esse seu jeito, sua forte personalidade, sua positividade. Porque você é assim: ou tudo ou nada. E que se foda o resto! (risos)

À você quero sempre o melhor.

Tudo que não pude ter, quero te dar. Tudo que não pude ver, quero te mostrar. Tudo o que ainda não tive oportunidade de viver, quero que viva comigo, compartilhando cada momento que nos resta. Porque muito já perdemos. Mas a distância, os problemas e as diferenças entre nós me fazem hoje entender o que significaram realmente: que eu te amo ontem, hoje e sempre. E que irmãos seremos pro resto de nossas existências. E quero, hoje, ser sua melhor amiga. Recuperar o que perdemos. Dividir sonhos e contar segredos.

Tenho profundo orgulho de você e não vejo a hora de poder te abraçar. E te beijar. E esquecer completamente a vergonha desses atos, que nos atrapalham muitas das vezes.

Jamais nos esqueceremos de uma tarde em cima da pedra, observando as ondas do mar. Aquele momento, sim. É nosso. Eternamente. Só meu e teu. E de ninguém mais.

Dedico ao meu irmão Iuri, com todo o meu afeto e carinho.

(faça as malas, ano que vem você vem pra cá!)

Larissa Santos
Enviado por Larissa Santos em 29/01/2008
Código do texto: T837140
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.