São Paulo, 454 anos! Parabéns!



São Paulo! São Paulo! Grande! Cada vez mais linda! Mais exuberante! Como gosto de você!

Esta Cidade de quatrocentos e cinqüenta e quatro anos está no pleno vigor da juventude. Mantém sua alegria contagiante, seu entusiasmo por tudo que é bom, seu prazer em ser aconchegante e acolhedora. 

A luminosidade da noite paulistana é algo de encher os olhos e o coração. Nela há trabalho intenso vinte e quatro horas diariamente. Não há descanso.

Com o passar do tempo, a maturidade fez dela uma cidade barulhenta. O seu solo impermeável também colaborou para diminuir sua garoa. Não a podemos chamar, hoje, de terra da garoa. 

Está uma cidade bonita, forte, ainda acomoda tantos quantos a procuram para saciar a fome, ter um local para morar nem que seja numa favela, embaixo do muitos viadutos...Tudo é local para se viver...Esta cidade não expulsa ninguém...

De tão grande agora as casas só tem espaço para cima. O coração que estava no solo, também bate nas alturas querendo agora alcançar o céu. Parabéns São Paulo por mais este lindo ano de exuberante vida. 

Peço a Deu que possa encontrar homens de respeito que te ame de verdade para poder cuidar de teu solo, de tuas plantas, de tuas lindas árvores centenárias, do teu povo pobre e do rico, das tuas avenidas, museus e parques, enfim...Tudo!

Peço a Deus que oriente teus filhos a não se deixar cair na armadilha do populismo barato e inútil que transforma o que pode ser bom em arma contra ele mesmo...

Meu desejo é que continue espalhando orgulho e solidariedade aos quatro cantos do mundo. Que elimine o que for mal à vida das pessoas e da natureza.

Que a violência gerada pela ganância de poucos seja superada pela humanização do ser humano. 

Que tuas ruas e avenidas possam receber a iluminação do amor pelas crianças abandonadas, pelos idosos que tanto já trabalharam pela tua pujança! 

Que as praças possam receber crianças brincando em brinquedos sadios doados por corações que te amam, em vez de receber crianças brincando com drogas e armas.

Que as noites possam ser admiradas das ruas, das janelas, dos portões sem que aja perigo para ninguém.

Que teu solo deixe de ser manchado com sangue de pessoas inocentes e até de criminosos para que a paz e o sorriso sejam limpos e claro também, mostrando toda a beleza natural do teu povo.

Que as distâncias sejam encurtadas para que cheguemos mais rapidamente aos corações de cada paulistano, paulista e brasileiro, pois Deus, que é Brasileiro, com certeza também é paulista!

“São, São Paulo, meu amor!” PARABÉNS! Assopro as velinhas com muito amor!

“São, São Paulo, meu amor!” PARABÉNS!