Presente de Deus

FABIANA – 20/01/2008

A nossa vida é uma história! Uma história elaborada, contada e escrita por cada um de nós. Às vezes a escrevemos com o nosso próprio sangue!

Nós somos os personagens centrais, não devemos ser o centro da nossa história. Personagem central sim, o centro dela, entretanto, deve ser sempre: DEUS!

Muitas histórias de vida não são lidas por ninguém, ninguém tem interesse nelas a não ser o próprio autor dela... Outras histórias são lidas e ficam famosas, a ponto de, romperem as barreiras do tempo e nos servem hoje como seta indicativa para nos auxiliar na elaboração e na escrita da nossa própria história de vida.

Algumas dessas histórias de vida, mesmo escritas em épocas diferentes, se misturam... Coincidência! Dirão os incrédulos... Providencia! Exclamarão os crentes.

Mas vejam esse exemplo: Por volta do ano de 280 depois de Cristo, um jovem determinado, tenaz, bonito, charmoso, inteligente, ativo, de nome Sebastião, escrevia sua história convicto de sua fé em Cristo Jesus. De Capitão Militar em Milão, foi entregue e martirizado pelos seus próprios soldados..., Sebastião desprezou tudo, para não perder o seu tudo. O seu tudo era simplesmente: JESUS!

Os católicos referenciam hoje, 20/01, São Sebastião, exemplo de vida que deveríamos seguir... É difícil? Lógico que é: Largarmos o nosso tudo pelo TUDO que é Jesus é um tanto complicado... Mas o jovem Sebastião fez e nos ensina como fazer.

Nos tempos atuais e, no meio de nós, vive uma jovem que leva os mesmos adjetivos qualificativos dados ao jovem Sebastião de Milão. Essa jovem é, pois, determinada, tenaz, bonita, (eu diria: LINDA!), charmosa, inteligente, ativa, cativante pelo seu sorriso... Só não é uma militar exemplar, mas, é filha de um homem que foi um militar exemplar.

25 anos hoje, faz, que Deus a nos deu de presente, principalmente a mim, que tenho a honra e a graça de ser além de seu tio, padrinho de batismo... Não será uma santa de altar, como Sebastião, mas busca a santidade em tudo que faz...

Escreve sua história, não com sangue, mas com suor, com sacrifícios, com renuncia... Ah, quem consegue ser feliz ou alcançar um objetivo na vida sem renuncias?

Quantos finais de semana com a cara grudada nos livros...

Quantos finais de semana com o olhar fixo no visor do micro...

Sua determinação, sua tenacidade, foram premiadas. E nós estamos aqui por fazer parte de sua história Fabiana, muitos de nós em nada a auxiliaram nessa sua formação, outros foram determinantes, mas, hoje, hoje FABIANA, não importa nada disso, quem foi ou quem não foi o que importa é que você não foi apenas um presente de Deus para nós há 25 anos, você continua sendo esse presente para nós MENINA...

Que sua vida continue sendo seta indicativa... Como a do Sebastião, o Santo!

Que seu sorriso continue sendo luz a brilhar caminhos que cruzam com o seu caminho...

E um dia, se Deus permitir, que você seja a felicidade, a dádiva de esposa ao homem que for merecedor de seu coração... Pois saiba que és a felicidade e a dádiva de sobrinha a esse seu velho tio.

Deus a abençoe minha menina!

Que a Virgem do Caminho esteja presente sempre em sua vida.

Parabéns minha querida.

Amo-te.

Quer dizer, nós que aqui estamos, a amamos.