Memorial do Recanto: Ansilgus
O Ansilgus (Antônio Silva Gusmão) já nos deixou há tempos e era um dos mais antigos e notáveis colaboradores do Recanto.
Deixou a escrivaninha fechada, com moderação de comentários. Pelo que sei, quando acumulam muitos sem serem liberados, o próprio sistema bloqueia novos, que de qualquer forma também não seriam liberados.
Ansilgus era muito inteligente e variava seus assuntos, era conservador e taxativo em suas opiniões. Aliás era um pouco difícil, brigou comigo várias vezes sem que eu quisesse brigar com ele, os motivos eram tênues. E me bloqueou duas vezes, morreu sem me desbloquear mas nunca foi bloqueado na minha escrivaninha.
O texto abaixo (Tomar a Providência) é uma crônica deliciosa (que ele colocou na seção de humor) postada em 27/11/2009, sobre sua experiência na agência de Cuité (Paraíba), as dificuldades com o arquivo num tempo anterior aos computadores, os problemas ocasionados pela seca.
Atenção: a anotação que fiz de minha exclusiva autoria é apenas do meu texto. O dele está capeado por um "Copyright" e não pode ser copiado. Por isso me limito a postar o endereço do mesmo no Recanto.
Rio de Janeiro, 21 de março de 2025.
https://www.recantodasletras.com.br/humor/1946619