GESTOS QUE MARCARAM...
Celeste Maria Masera Lourenço através de seus Sonetos transpassa-nos amor e espiritualidade.
Seu modo de ser era alicerçado por princípios que tinha armazenado em seu coração e que a tornaram uma Poetisa Especial.
Nada a fazia desistir. Frente a dificuldades, dores e perdas, rezava e pedia a Deus forças para continuar os seus projetos.
Fez da sua simplicidade e da sua poesia, instrumentos de embelezamento àqueles com quem convivia e ao meio onde estava inserida.
Mulher batalhadora, intensa e singular. Dedicou boa parte de seu tempo a escrever e a realizar atividades literárias, em que, também, repassava ensinamentos sobre a importância de se cultivar bons valores, ser justo e prestativo.
Ao longo de sua caminhada, enfrentou tempestades e as venceu, construiu amigos e, sutilmente, entrou na vida de cada um, ensinando-lhes a viver com amor cada minuto de seus dias. Sua presença era Literatura e Alegria. “Pois o amor espontâneo nunca finda / Depois da morte, ele persiste ainda / Junto de nós com todo o seu fulgor.”
Sinto-me agraciada por integrar esta Entidade Literária e Cultural.
Celeste Maria Masera Lourenço *17.03.1929, Porto Alegre/RS +07.06.1998, Porto Alegre/RS. - Fundadora da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves - Porto Alegre/RS.