VOCÊ VALE  MAIS QUE OURO

Um filho é um tesouro e quando ele possui algumas virtudes, esse tesouro tem valor incalculável.

Minha filha chegou cansada e faminta do trabalho. Na época, estagiava num escritório de advocacia. Explicou que não havia almoçado, pois o dinheiro que possuía na carteira, entregou-o a uma senhora que encontrara aos prantos no Cartório de Protestos.

A mulher estava aflita e chorava alegando que nunca tivera seu nome aviltado e que este era seu patrimônio maior e que não queria vê-lo manchado. Dizia que o problema havido com um cheque de sua emissão já tinha sido solucionado. A jovem que atendia aquela mulher instruiu-a para que fosse ao banco, mas esta retrucava dizendo que já tinha retornado ao banco duas vezes, porém, os funcionários da instituição nem se davam conta da sua reclamação.

Adriana tomou as dores daquela mulher, assim, se comprometeu em acompanhá-la até o banco. Lá chegando, a coisa foi resolvida em poucos minutos e, logo em seguida, ela e a mulher retornavam ao Cartório a tempo de impedir a efetivação do protesto.

Vendo que a mulher estava cansada, fraca devido ao desgaste, Adriana resolveu dar à mulher, o que tinha na carteira, suprimindo a sua própria alimentação.

Quando me contava o acontecido, Adriana desatou a chorar ao relembrar da atitude de agradecimento daquela mulher que tomou-a pela mão e disse: __ “Minha filha, que Deus sempre te proteja  e te abençoe por tudo o que você me fez hoje.”

Quando Adriana me contou a história, reembolsei-a financeiramente em dobro.

Meu coração saltava dentro do peito de tanta emoção, ao perceber que o investimento moral recebido no ambiente familiar foi recompensado e lá no fundo, fiquei orgulhoso da minha querida filha Adriana a quem desejo todo o sucesso como Advogada recém inscrita nos quadros da OAB/SP.