12 Anos Da Despedida De São Marcos
Há exatamente 12 anos, no dia 12/12/2012, o goleiro pentacampeão São Marcos do Parque Antártica se despedia dos gramados.
Seu último jogo oficial foi contra o Avaí em setembro de 2011 em um jogo realizado no Estádio Do Canindé da Portuguesa de Desportos, também conhecida como Lusa.
O jogo se encontrava em 4 a 0 a favor do Verdão, quando em um lance no ataque do Avaí o zagueiro cometeu um pênalti.
Em seguida a torcida começou a pedir para Marcos bater o pênalti e finalizar o placar, no entanto, o então goleiro, acenou com o dedo indicador que não iria bater o pênalti, em solidariedade ao goleiro do Avaí que fazia a sua estréia no elenco profissional.
O técnico também ídolo e multi campeão pelo Palmeiras concordou e o atacante Kleber Gladiador, converteu o pênalti finalizando o placar em 5 a 0 a favor do Palmeiras.
Em sua despedida, com a presença de convidados do Palmeiras campeão da Libertadores de 1999 contra os jogadores do Pentacampeonato em 2002.
Houve um pênalti a favor do Palmeiras e Marcos tentou repetir o mesmo gesto, mas depois de muita insistência o mesmo converteu o pênalti no goleiro do Brasil, Dida.
Marcos jogou um tempo em cada time, pelo Brasil, foi jogar na linha.
O jogo terminou empatado em 2 a 2.
E ao término do jogo São Marcos, exclamou: Espero que vocês nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca me esquecerei de vocês.
Obrigado por ter defendido o Palmeiras em muitos jogos, e pelas duas eliminações seguidas nas Libertadores de 1999 e 2000, a rotina contra o Corinthians.