Trabalhando, ou nem tanto.
Estou estranhamente desacomodado é, que estas coisas em sermos educados para o trabalho é marcante, más para mim que o trabalho foi uma escolha, iniciando aos 11 anos em 1969. incomoda ainda mais pois tive de vencer conceitos e pré-conceitos, por problemas que a sociedade avalia e nos policia, embora tenha passado por mais de três anos na função de encaminhar o próximo cliente de um advogado, aturando os outros tantos havidos para serem atendidos.
Há na sociedade o problema que nos instiga fortalecer uma cultura de nos policiar, mesmo que os salários nos desanime, más todas estas desventuras nos impregna durante a vida em um acostumar com as euforias competitivas sociais, nos pondo tão mais competitivos que imaginamos. Aí o fato de após longos anos e tantas funções nos repudiar a aposentadoria, pois ela se torna no descredenciamento de quem sabe lutar.
Claro que nos há sonhos, más que vão ficando desde já distantes, uma vez que 2024 é meu primeiro ano como aposentado me vendo produtivo e com ânimos aflorados.
Assim as possibilidades compatíveis, são destinadas a jovens, que certamente nem teriam de pensar em competir, por se tratar de direito adquirido, disputando muitas vezes com aposentados, estes em uma relação cultural, desenvolvida hoje pelo grande numero de brasileiros sexagenário e pelo auto custo de vida.
Claro toda esta situação gera outra roupagem, que ainda esta sendo incubada entre nos sobreviventes destes conturbados anos passados brasileiros, E assim vou sigo driblando as desventuras desempregado ou não, aguardando um equilíbrio social
que nos resguarde no conforto desta nossa pátria mãe querida.