HOMENAGEM AO POETA JOSÉ CORRÊA MARTINS FILHO... Ao som de GONZAGUINHA E MARIA BETHÂNIA...( EM VIAGEM ❤️ )...
Prezado e querido amigo JOSÉ CORRÊA, fiquei muito sensibilizada quando li o seu comentário na minha escrivaninha no qual você nos relata a sua experiência em uma condução de uma dinâmica de grupo com o intuito de aliviar o stress em uma organização.
Muito mais que a própria dinâmica em si, me chamou muito a atenção a mensagem que você quis passar para o grupo, e não à toa você escolheu duas músicas 🎶 maravilhosas, que com certeza conseguiu emocionar e tocar os corações de todos os participantes ali presentes.
Abaixo, transcrevo a sua dinâmica
desenvolvida. 💫💢💫
DINÂMICA ANTI ESTRESSE NO LOCAL
DE TRABALHO.💫💥💫
Anúncio para os colegas:
- Cada um vai trazer a sua melhor
almofada em hora determinada.
Preparação do tema:
- Música cantada por Maria Bethânia:
BRINCAR DE VIVER.
- Música de Gonzaguinha:
VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE
SER FELIZ.
- Um som ambiente para intervalos e
para a hora da apresentação.
Procedimentos para a realização:
- Uma recepção de dois colegas para os
demais que chegariam depois.
- Música ambiente em todo o espaço
obtido.
- Entrada e acomodação em sala para
abrigar todos.
O ato:
- Todos sentados em círculos.
( 25 gerentes e colegas ).
- A letra da música 🎷 "Brincar de
Viver" é o tema que viria desvendar o
motivo do anti estresse.
Agora não consigo dizer em que momento inclui o tema "Anti Stresse" no texto, mas ocorreu. No entanto, o Gerente Geral depois de ouvir minhas palavras fez oralmente um apanhado, dentro do contexto onde o tema stress foi bem trabalhado, que ficou ótimo.
Não houve interação dos colegas pois a mensagem que queria passar estava mais no campo da reflexão e o horário iria extrapolar, afinal ainda tinha o encerramento com confraternização antes do início do expediente.
As colegas zeladoras já haviam preparado um café ☕️ matinal.
E todos reunidos com jogadas de papéis picotados e ao som de Gonzaguinha nos confraternizamos com beijos e abraços.
💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥
Abaixo transcrevo os comentários do POETA JOSÉ CORRÊA na página do meu artigo.
Precisei fazer um trabalho de antiestresse para a minha equipe de trabalho já que não houve voluntário para tal.
O gerente me chamou e já foi dizendo o que queria: poderia pegar as cenas de um filme que abordava sobre os empregados dos lixões, aqui de Curitiba.
Deu várias dicas, e nelas dos mesmos indicativos que a meu ver consistiam em abordar o lado ruim em contrapartida do bom que usufruíamos, mas à medida da sua fala foi sentindo a negativa e indagando se não gostei; fui falando, pois me lembrava do meu tempo em que se valia da coleta para ter meu sustento, e que daquela forma não iria me sentir bem. Ele sabia da minha história.
Deus me iluminou naquele dia.
Somados a alguns jeitos que já havia aprendido em outras dinâmicas, cheguei em casa, peguei duas músicas: Maria Bethânia - Brincar de Viver e Gonzaguinha: Viver E Não Ter A Vergonha De Ser Feliz, preparei o ambiente com músicas clássicas para intervalos: Chegada; meio e o fim com Gonzaguinha findando na confraternização.
Pedi para os colegas trazerem suas melhores almofadas. No dia determinado, os fiz fazer um círculo, fecharem seus olhos e só abrirem ao término da melodia.
Fiquei junto ao som de um CD; coloquei o "Brincar De Viver" e a cada verso da letra ia descrevendo a situação similar ao que dava a entender de stress, sem a mencionar e valorizando a estada de cada um no grupo.
Quis compartilhar pois me senti dentro da sua dinâmica : DE OLHOS VENDADOS, onde a Poesia passeia em cada verso, no propósito de reflexão quanto a nossa confiança em lidar com o diferente e saborear a verdade, quando chegamos à luz do conhecimento sabendo valorizar tudo o que está ao nosso redor, desses valorosos sentidos.
Agradeço por fazer vir à tona esse maravilhoso acontecimento na minha vida profissional através da sua dinâmica: DE OLHOS VENDADOS.
Obrigado por esse espetacular artigo.
Parabéns e Abracos!
💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥
Querido amigo JOSÉ CORRÊA, pode ter certeza que são esses momentos tão preciosos que tocam os nossos corações 💕, a leitura de tão rico comentário relatado com tanta espontaneidade, e o seu coração enorme e a sua disponibilidade nos trazendo um momento tão precioso e significativo da sua vida profissional que com certeza faz de você uma pessoa iluminada!!
E tomo a liberdade de terminar citando alguns versos da cantora MARIA BETHÂNIA da música 🎶 BRINCAR DE VIVER...com seus comentários tão preciosos nesta música...
Gratidão por esse momento tão lindo!!
💫💥💫💥💫💥💫💥💫💫💥💫💥💫💥💫
QUEM ME CHAMOU
(Uma força nos trouxe aqui e quis que esse grupo estivesse unido para fazer o trabalho no nosso ambiente, no caso uma prestação social: Atendimento de pessoas)
VOCÊ VERÁ
AGORA É BRINCAR DE VIVER
(Com seriedade podemos brincar a vida em qualquer meio em que formos chamados).
E NÃO ESQUECER
NINGUÉM É O CENTRO DO UNIVERSO
(Uma equipe trabalha junto em prol de um objetivo comum).
COMO SOU FELIZ, EU QUERO VER
FELIZ, QUEM ANDAR COMIGO VÊM
(Quem procura ser feliz quer a felicidade de todos e quer andar no mesmo caminho e conclui perfeito a sua missão de prestar o serviço oferecido)
VOCÊ VERÁ QUE É MESMO ASSIM
(Dentro de cada um juntos neste mesmo laço se percebe que não dá para ser diferente).
QUE A HISTÓRIA NÃO TÊM FIM
(A vida, o nosso trabalho não têm fim).
A ARTE DE SORRIR
(A arte de sorrir é o melhor atendimento que podemos dar a uma pessoa, a um cliente).
CADA VEZ QUE O MUNDO DIZ NÃO
(Não dá para dizer não, por ser escolhido a fazer um bem ao outro).
💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥
Prezado amigo JOSÉ CORRÊA,
As nossas histórias, com certeza não têm fim, vivemos para a nossa eternidade...E compartilhamos muitas e muitas histórias...E a arte de sorrir é mesmo "um bálsamo para as nossas almas" e abre as portas do nosso coração ❤️, cada vez que o mundo diz não....
E transcrevo aqui esta linda estrofe 🎶...
"Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde sim a sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo diz não"...
Ouçam: MARIA BETHÂNIA
BRINCAR DE VIVER
https://youtu.be/OEyjM6abNuo?
si=QprrlJEYaJwZU3gQ
Ouçam: GONZAGUINHA
VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE
SER FELIZ.
https://youtu.be/2iMOXqKTh34?
si=3tqcjjAmm0fy6cM9
💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥💫💥
QUERIDOS AMIGOS, ❤️
ESTOU EM VIAGEM, QUANDO DO MEU RETORNO RESPONDEREI AS INTERAÇÕES DOS ARTIGOS DE VOCÊS E POSTAREI MAIS ARTIGOS NOVAMENTE....
OTIMA SEMANA, OTIMO FERIADO A
TODOS....🤚
🤗🤚🤗🤚🤗🤚🤗🤚🤗🤚🤗🤚🤗🤚🤗