Gratidão Eterna Ao Abel Ferreira
Hoje completa 4 anos que o treinador português, de uma cidade chamada Penafiel, aterrizou em solo brasileiro, visando comandar o imponente alviverde.
Chegou cercado de incertezas, precisando realizar 3 entrevistas no Palmeiras para provar a sua competência, pois ainda era desconhecido ao público e também em boa parte pela imprensa.
Confesso que também estava com uma certa desconfiança, tendo em vista que sou palmeirense desde 1993.
Já na sua primeira partida venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na Copa do Brasil, de onde o Palmeiras viria a ser tetracampeão, no ano de 2021, pois o mundo se encontrava na Pandemia da Covid-19.
Em seu primeiro título com o Palmeiras, já foi uma Libertadores, emoção essa que nós palmeirenses não sentíamos desde 1999.
Um gol de Breno Lopes em um cruzamento do meia Rony Rústico, confesso que ao ver a bola balançando de leve, gritei o gol, mais comemorado da minha vida.
Abel tem 10 títulos com o Palmeiras, mas merecia mais, muito mais títulos, devido a sua dedicação, esforço e disciplina.
Não é apenas um excelente técnico, mas também uma excelente pessoa, um exemplo foi a doação do dinheiro que conquistou com o seu livro e que foi doado para uma instituição de caridade.