Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição
Por Nemilson Vieira Moraes (*)
A Igreja Matriz, Nossa Senhora da Conceição, como já visto acompanhou a história de Campos Belos (GO), desde os seus primórdios.
E assim, tida pela comunidade católica e sociedade local, como um bem social de inestimável valor. — Um patrimônio dos campo-belenses.
A criação da Paróquia se deu em 1963, e em 2024 aconteceu a grande comemoração dos seus bem vividos 61 anos.
A festividade solene da padroeira Nossa Senhora da Conceição acontece todos os anos: de 29 de novembro a 08 de dezembro (o encerramento).
Em todas as suas edições, em nossa cidade, essa comemoração atrai centenas de fiéis e simpatizantes.
— Uns cumprem votos, e fazem outros; pedem as forças a Deus e a Santa, para suportarem as adversidades da vida.
Num reconhecimento administrativo da tradição católica, cultivada pela momunidade paroquiana do lugar, há dezenas de anos...
Por força de uma Lei Municipal vigente, a de n° 236, de 02 de fevereiro de (1982), sancionada pelo Prefeito Aurolino José dos Santos (Ninha), ficou estabeleciddo que, o dia 08 de dezembro, de cada ano, é feriado Municipal.
Com certeza, esse evento é o maior momento religioso da cidade.
*NemilsonVieira de Moraes,
Acadêmico literário ANELCA/ALB,MG
(29, 20, 24)